MC DU BLACK CONTA COM A COLABORAÇÃO DE DJ 2F NO LANÇAMENTO DA MÚSICA E CLIPE “CORAÇÃO NA PORTA”

MC Du Black escreve sobre relacionamento de um jeito diferente. Se você reparar, os seus hits “Gaiola é o troco” e “Tudo aconteceu” – que não sai do Top 50 Brasil no Spotify – conseguem tratar da vida de solteiro sem insultar ninguém. Agora, o artista lança mais um funk 150 bpm com o mesmo cuidado e maestria na caneta. “Coração na porta” chega hoje em todas as plataformas de música.

Talvez seja o gosto pelo samba e pelo pagode que norteie o seu trabalho como compositor. Fã assumido de Emílio Santiago e Péricles, MC Du Black descreve o reencontro de um antigo casal em seu novo single, “Coração na Porta”: “Para se aventurar sem mágoas nesse jogo sujo / você pode entrar mas deixa o coração na porta”.

Mas, em suas entrevistas, MC Du Black garante que a sua principal fonte de inspiração na hora de compor é a favela. O cantor, natural do Jardim América, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, trabalhava em uma serralheria até ano passado, e, nas horas vagas, rabiscava no caderno as histórias que ouvia e imaginava na sua comunidade.

A revelação do funk de 2019 acumula hoje mais de 4,2 milhões de ouvintes no Spotify. No dia 9 de outubro, MC Du Black se prepara para alcançar mais gente com a sua nova música de trabalho, “Coração na porta”.