O ICÔNICO MÚSICO STEVIE WONDER APRESENTA HOJE DUAS FAIXAS INÉDITAS, “CAN’T PUT IT IN THE HANDS OF FATE” E “WHERE IS OUR LOVE SONG”

As duas canções são as primeiras inéditas do cantor desde 2009

Hoje, Stevie Wonder aproveitou a ocasião do 36º aniversário de seu segundo filho mais velho, Mumtaz Morris, para realizar algo inédito. Com um espírito de celebração, ele lançou duas músicas ao mesmo tempo: “Can’t Put It in the Hands of Fate”, com as colaborações de Rapsody, Cordae, Chika e Busta Rhymes, e “Where Is Our Love Song”, que traz a participação de Gary Clark Jr. Ambas as canções, que foram escritas e produzidas por Stevie Wonder, já estão disponíveis em todas as plataformas digitais e de streaming.

As músicas fornecem inspiração para os desafios globais de hoje. “Can’t Put It In the Hands of Fate” apresenta quatro dos artistas visionários do hip-hop: a estrela em ascensão Rapsody, o indicado ao GRAMMY® Cordae, o aclamado Chika e o onze vezes indicado ao GRAMMY® Busta Rhymes. A colaboração de Stevie com artistas de outros gêneros e gerações simplifica o poder da necessidade de ação exigida pela música.

Where Is Our Love Song”, que traz a participação do guitarrista vencedor de quatro GRAMMYs® Gary Clark Jr., identifica o que é necessário enquanto o mundo luta seus desafios históricos, colocando a questão “Onde estão nossas palavras de esperança, oração pela paz e nossa canção de amor tão desesperadamente necessária?”.

Tudo e todos foram afetados pelo Covid-19, especialmente as comunidades carentes não-brancas. Todos os lucros de Stevie com os royalties da faixa “Where Is Our Love Song” serão doados para Feeding America (ONG norte-americana que alimenta mais de 46 milhões pessoas).

Nestes tempos, estamos ouvindo os mais pungentes gritos e precisamos despertar esta nação e o mundo. Por favor, atendam à nossa necessidade de amor, paz e unidade”, declarou Stevie.

SOBRE STEVIE WONDER

Stevie Wonder é uma das figuras mais célebres e icônicas da música popular. Aos 12 anos, ele foi o artista mais jovem a alcançar o primeiro lugar com a música “Fingertips, Part 2” e também o primeiro a alcançar simultaneamente o topo das paradas Billboard Hot 100, R&B Singles e Album Charts. Até o momento, ele acumula 49 singles no Top 40, 32 singles número 1 e vendas mundiais acima de 100 milhões de unidades.

Stevie ganhou 25 prêmios GRAMMY®, já foi reconhecido com o GRAMMY® Lifetime Achievement Award, um Globo de Ouro e um Oscar. O álbum icônico de Stevie, “Songs In The Key of Life”, está arquivado no National Recording Registry da Biblioteca do Congresso (dos EUA), por seu significado cultural e histórico. Igualmente louváveis são seus esforços humanitários, liderança filantrópica e generosidade de espírito.

Em 1983, Stevie liderou a realização do “Dia de Martin Luther King” como feriado nacional e sua canção “Happy Birthday” tornou-se a música-tema de união do movimento. Sua participação na arrecadação de fundos “We Are The World”, em 1985, para o combate a fome na África é um marco da indústria da música, enquanto seu envolvimento para pôr fim ao apartheid na África do Sul é lendário. Ele é o mais jovem a receber as honras do Kennedy Center, é um comandante da Ordem Nacional das Artes e Letras da França e faz parte, entre outros, do Rock and Roll Hall of Fame, Songwriters Hall of Fame e NAACP Hall of Fama. Stevie já foi reconhecido com a Presidential Medal of Freedom e é Mensageiro da Paz da ONU, com ênfase nas pessoas com deficiências (PCD).

Stevie Wonder continua a ser uma influência fundamental nos eventos dos EUA e ao redor do mundo, demonstrando que seu ativismo é uma voz vital para o progresso social e harmonia mundial.