O GRUPO TRILO LANÇA OS SINGLES E CLIPES DE “PEDRO” E “QUEM TE PERGUNTOU?”

O recém-criado grupo Trilo, a mais nova contratação e aposta da Universal Music Christian Group, acaba de apresentar seus primeiros singles inéditos, intitulados “Pedro” (Salomão) e “Quem te perguntou” (Jotapê / Nic Medeiros / Salomão). O projeto foi gravado no estúdio Sonastério, localizado nas montanhas de Nova Lima, em Minas Gerais. Juntamente com os singles, o grupo também lançou seus respectivos vídeos, que foram dirigidos Alex Passos. Assista aos vídeos de “Pedro” e “Quem te perguntou?”:

Formado por Jotapê, Nic Medeiros e Salomão, Trilo é um grupo cristão que aposta na mistura de sonoridades brasileiras abrangendo nova MPB, ritmos nordestinos como xote, forró, baião e passa em ondas R&B contemporâneo, com letras que abordam sobre importantes temas atuais, como inclusão social, preconceito, aceitação, comportamento, cidadania, entre outros assuntos. Quem idealizou esse projeto foi o produtor e diretor de vídeo Alex Passos, que também está por trás de outro grande nome da música gospel, o grupo Preto no Branco.

Composta por Salomão, a canção “Pedro” conta com as participações especiais da cantora Kemilly Santos e do grupo do Coral Black to Black. E é o autor da música quem conta como foi esse encontro: “O que mais me chamou a atenção na Kemilly foram as letras, uma jovem que tinha tudo para pegar as ondas mais fáceis, mas escolheu remar contra essa maré, ao invés de cantar que Deus vai dar tudo, resolver tudo e tudo bem, ela canta: “Está sofrendo mas também está aprendendo, né?

Quem te perguntou?”, que foi composta Jotapê, Nic Medeiros e Salomão, está entre as músicas mais ritmadas do projeto e conta com diversas influências, como a MPB. A canção traz instrumentos característicos do samba, como cavaquinho e cuíca, e tem como resultado um pouco das referências musicais de cada integrante do Trilo. “A mensagem principal dessa canção é liberdade. Da mesma maneira que cada um encontrou liberdade no Senhor, em diferentes momentos e maneiras, queremos que as pessoas se sintam convidadas a viver o mesmo através dela. Em seu ritmo, que também transmite alegria, queremos promover essa junção: a liberdade que o Senhor nos dá e essa alegria que cantamos e queremos que mais pessoas cantem com a gente”, disseram Nic e Jotapê.