DANNA PAOLA, LUÍSA SONZA E AITANA APRESENTAM “FRIEND DE SEMANA”, O NOVO HIT GLOBAL

Três superestrelas se unem para apresentar o que há de melhor do México, do Brasil e da Espanha. Danna Paola, Luísa Sonza e Aitana lançam hoje “Friend de Semana” em todos os cantos do mundo, fundindo três culturas em um novo hino musical.

Danna Paola, Luisa Sonza e Aitana surpreendem os fãs com o novo sucesso, que, sem dúvida, vai fazer todo mundo dançar e curtir o ritmo da música. “Friend de Semana” é o novo hino internacional que certamente marcará a carreira musical de cada uma das artistas. Poucas horas após o lançamento do teaser do vídeo oficial, “FRIEND DE SEMANA IS COMING” (“FRIEND DE SEMANA ESTÁ CHEGANDO”), frase que acompanhou as publicações para os fãs nas redes sociais, se tornou viral em 22 países no Twitter, enquanto o teaser do vídeo entrava no Top 10 das tendências de vídeo a nível global no YouTube.

Danna Paola, uma das estrelas mais brilhantes do universo artístico mexicano, fala sobre essa união especial: “Este ano atípico de pandemia me reconectou com a música e com meu trabalho. Consegui grandes feitos, mas acima de tudo, me ensinou a gostar das pessoas. Por isso essa união é maravilhosa para mim”.

O incrível vídeo, gravado no México e na Espanha, apresenta as três artistas interpretando diferentes personagens que causaram furor entre fãs ao redor do mundo. Uma escola, uma diretora, uma sala de química, aula de esportes e outros elementos tornaram este vídeo uma tendência viral que os fãs quiseram compartilhar nas redes sociais.

Não perca essas três grandes estrelas que entregam o melhor de seus talentos no novo hit “Friend de Semana”.

Sobre a música, as artistas comentaram:

Sexy de uma forma engraçada, essa música é uma bomba. Três mulheres de três países diferentes. Me sinto honrada que Aitana e Luísa juntem seus talentos a ‘Friend de Semana’. O mundo não está preparado para esta fusão” – Danna Paola

É incrível estar nessa música com Danna e Aitana! Muito obrigada pelo convite e pela oportunidade de trabalhar ao lado de duas mulheres tão talentosas e empoderadas! A música e o vídeo são realmente lindos. Esperamos que vocês gostem muito!” – Luísa Sonza

Foi muito empolgante trabalhar com duas estrelas internacionais do nível de Danna e Luísa. Me sinto muito feliz em compartilhar essa música com Danna e ansiosa para que possamos estar as três juntas quando tivermos a oportunidade de viajar e curtir essa música em cada um dos países” – Aitana

Sobre Danna Paola:

Ela nasceu em 23 de junho de 1995, na Cidade do México. Hoje com 25 anos, ela se posicionou como uma das cantoras e atrizes de maior destaque dos últimos tempos.

Na música, Danna Paola lançou seu álbum de estreia, “Mi Globo Azul”, aos seis anos. A partir daí, ela não parou de colher sucessos. Sua carreira de atriz começou como protagonista nas telenovelas “Amy La Niña de la Mochila Azul” e “Atrévete a Soñar”, que a consolidaram como referência para o público juvenil. Sua versatilidade a fez participar das dublagens de filmes de sucesso mundial, como “Toy Story”, “Rapunzel” e “Home”; e no cinema mexicano com os filmes “Arráncame la Vida” e “Lo Más Simcillo es Complicarlo Todo”. No teatro, Danna Paola subiu ao palco em peças como “Anita la Huerfanita”, “Wicked” e “Hoy No Me Puedo Levantar”.

Danna foi classificada pela Broadway como um “orgulho latino”, por seu incrível alcance e habilidade vocal que surpreendeu o público nos Estados Unidos e na América Latina.

Com mais de 21 anos de carreira, ela é reconhecida internacionalmente por sua participação em “Elite”, renomada série da Netflix, que estreou em #1 e que está sendo exibida em 190 países. A produção, até o presente momento, é uma das mais vistas da história da plataforma.

Reconhecida pelas suas altas vendas em todo o mundo, Danna Paola detém os registros de ouro e platina certificados pela RIAA. Recentemente, ela recebeu o prêmio de “Artista Mexicana del Año” (“Artista Mexicana do Ano”), pelo Monitor Latino Awards.

Sobre Luísa Sonza:

Luísa Sonza é uma jovem cantora de 21 anos, nascida em Tuparendi, no Rio Grande do Sul. A cantora, que iniciou sua carreira musical aos sete anos de idade em festivais da cidade, atualmente mora em São Paulo.

No começo ela fez muito sucesso cantando covers nas redes sociais, principalmente no YouTube. O reconhecimento foi crescendo gradualmente e Luísa acabou sendo conhecida como a “Rainha dos Covers” da Internet.

Esse sucesso levou Luísa a dar mais um passo na carreira. Após prestar homenagem aos cantores que ela amava, Sonza começou a compor suas músicas. Entre suas composições estão “Devagarinho”, “O pior que possa imaginar” e “Boa menina”.

Em junho, Luísa lançou em todas as plataformas “Pandora”, o seu primeiro álbum de estúdio. Após o lançamento, houve uma série de novidades incríveis, como colaborações com Pabllo Vittar, Gaab, entre outros.

No dia 18 de fevereiro, a cantora lançou sua nova música de trabalho, “BRABA”, que foi acompanhada por um vídeo dirigido pelo renomado diretor Jacques Dequeker. O vídeo já conta com mais de 116 milhões de visualizações no YouTube, enquanto o single já alcançou o primeiro lugar no Spotify entre as músicas mais ouvidas no Brasil. No dia 12 de junho, lançou “Flores”, com o cantor Vitão. A música fez tanto sucesso que alcançou mais de 98 milhões de visualizações apenas no YouTube, chegando ao topo do Spotify dois dias após o lançamento, além de ser o lançamento mais comentado de todos os tempos.

Seu último lançamento foi o single “TOMA”, uma colaboração com Mc Zaac, que já tem mais de 53 milhões de visualizações e mais de 29 milhões de reproduções. O vídeo foi dirigido por João Monteiro e codirigido por Luísa.

Sobre Aitana:

Em apenas três anos, Aitana passou do anonimato ao estrelato, tornando-se uma das artistas do universo musical latino com maior projeção internacional. Em países como México e Estados Unidos, sua popularidade não para de crescer e nos Estados Unidos já recebeu o Certificado de Ouro e Platina pela RIAA, entidade que valida oficialmente esses reconhecimentos, somando um total de 20 discos de platina e 12 discos de ouro desde que começou sua carreira musical, em 2018, um recorde até agora nunca visto na Espanha de um novo artista, em tão pouco tempo.

Presença constante nos tapetes vermelhos dos mais prestigiados prêmios nacionais e internacionais (e em muitas ocasiões colecionando o prêmio), este ano soma-se aos seus reconhecimentos as indicações ao Grammy Latino de “Mejor Album Vocal Pop Spoiler” (“Melhor Álbum Vocal de Spoiler Pop”), MTV Awards “Melhor Artista Espanhol”, e The 40 Music Awards “Melhor Artista”, “Melhor Canção” (+), “Melhor Videoclipe” (Enemigos), “Melhor Canção” (colaboração com David Bisbal em Si tu la quieres), reconhecimentos que reforçam os argumentos e conquistas em sua trajetória, mais uma vez, para este 2020.

A conexão de Aitana com o público millenial (geração do milênio da internet) é muito poderosa. Ela é embaixadora de marcas globais e grandes empresas internacionais porque é a artista espanhola do sexo feminino com o maior número de seguidores e engajamento, que faz uma grande diferença, representando um sentimento em seus seguidores de uma “ambição alcançável”.

No que diz respeito à sua música, o número contínuo de #1 nas paradas e os recordes em streams e visualizações na Espanha durante 2018 e 2019 endossam o sucesso sem precedentes de seu projeto musical e, não apenas no “universo digital”, ela também é a artista do sexo feminino que vendeu mais discos no ano passado com seu primeiro trabalho, “Trailer” e “Spoiler”.