ANDREA BOCELLI ANUNCIA CONCERTO GLOBAL POR STREAMING “BELIEVE IN CHRISTMAS” (ACREDITE NO NATAL), AO VIVO DO TEATRO REGIO DI PARMA, ITÁLIA – 12 DE DEZEMBRO DE 2020

O tenor italiano de renome mundial Andrea Bocelli acaba de lançar o seu comovente novo álbum, “Believe” – uma coleção de canções comoventes com caráter pessoal, celebrando o poder da música que acalenta a alma. No disco, ele conta com a participação de Alison Krauss, a cantora mais premiada entre todos os cantores da história do GRAMMY®. Juntos, eles fazem uma interpretação calorosa e emocionante de “Amazing Grace”.

Assista ao novo videoclipe:

Andrea Bocelli anuncia um evento mundial exclusivo ao vivo por serviço de streaming, “Believe in Christmas”, que será interpretado ao vivo do espetacular Teatro Regio di Parma, Casa de Ópera, na Itália, no dia 12 de dezembro. Filmado no palco central com diversas câmeras, este evento único irá apresentar Andrea com vários músicos e convidados especiais e será transmitido por serviço de streaming aos fãs de todo o mundo em horários de transmissão por regiões específicas. Bocelli fará uma parceria com o diretor criativo Franco Dragone (mais conhecido por seu trabalho inovador com o Cirque Du Soleil), que será uma apresentação mágica de estreia da temporada festiva.

O novo álbum e o concerto por streaming chegam após a apresentação recordista de Bocelli em “Música pela Esperança” (Music for Hope), na Páscoa, que foi transmitida da histórica catedral de Duomo, em Milão, e assistida ao vivo por milhões de pessoas em todo o mundo. Destacando-se como uma das maiores apresentações musicais por streaming de todos os tempos, com mais de três milhões de espectadores sincronizados em seu pico, o evento alcançou a maior audiência simultânea de música clássica por streaming ao vivo da história do YouTube. O vídeo recebeu mais de 28 milhões de visualizações em todo o mundo nas primeiras 24 horas.

Believe”, coproduzido por Steven Mercurio e Haydn Bendall, é uma seleção de canções que têm inspirado e amparado Bocelli ao longo dos anos. Há duetos com Alison Krauss e Cecilia Bartoli, duas cantoras cujas vozes distintas são celebradas em todo o mundo, e uma faixa inédita do grande e saudoso compositor italiano, Ennio Morricone. O álbum apresenta ainda “Gratia Plena”, a música de encerramento do novo filme, “Fátima”, aclamado pela crítica. Bocelli também compôs seus próprios arranjos musicais em “Ave Maria” e “Padre Nostro”, feitos especialmente para este álbum.

Os temas explorados nesta nova gravação têm um significado profundo e pessoal para Bocelli, que diz: “O conceito por trás de ‘Crer’ baseia-se em três palavras: fé, esperança e caridade. Estas são as três virtudes teológicas do cristianismo. No entanto – completamente independente de qualquer crença religiosa – são também as três chaves extraordinárias que dão sentido e plenitude à vida de cada um de nós”.

Possuidor de um dom musical de nascença, Andrea Bocelli é um dos cantores mais célebres da história moderna, apresentando-se em grandes eventos internacionais, inclusive nos Jogos Olímpicos e na Copa do Mundo, e esgotando ingressos em seus shows de arena pelo mundo afora. Bocelli é vencedor do Globo de Ouro, de sete Classic BRIT Awards e sete World Music Awards e ainda tem uma estrela no Hollywood Walk of Fame. Seu álbum anterior, “Si”, alcançou o 1º lugar nas paradas dos EUA e do Reino Unido.

Com uma carreira condecorada que se estende por mais de um quarto de século, acumulando milhões de fãs pelo mundo com sua voz emotiva e imediatamente reconhecível, Bocelli também já colaborou com uma série de astros de primeira linha, incluindo Luciano Pavarotti, Ariana Grande, Jennifer Lopez, Christina Aguilera, Ed Sheeran, Dua Lipa, Céline Dion, Tony Bennett e muitos outros.

Enfim, Bocelli compreende que toda música faz bem para a alma de um jeito que toca nas nuances mais sutis da humanidade, independentemente da crença individual: “A boa música traz consigo uma poderosa mensagem de paz e camaradagem e nos ensina sobre a beleza e nos ajuda a abrir o coração e a mente”.

“Believe” – Lista das Faixas:

Versão Padrão:

1. YOU’LL NEVER WALK ALONE
2. FRATELLO SOLE SORELLA LUNA (DOLCE È SENTIRE)
3. HALLELUJAH
4. PIANISSIMO duet with Cecilia Bartoli
5. AMAZING GRACE duet with Alison Krauss
6. PREGHIERA (ALLA MENTE CONFUSA)
7. GRATIA PLENA (from the movie “Fatima”)
8. CANTIQUE DE JEAN RACINE
9. INNO SUSSURATO
10. OH, MADRE BENEDETTA! (ADAGIO DI ALBINONI)
11. I BELIEVE duet with Cecilia Bartoli
12. AVE MARIA
13. ANGELE DEI
14. AGNUS DEI

Versão Deluxe:

1. YOU’LL NEVER WALK ALONE
2. FRATELLO SOLE SORELLA LUNA (DOLCE È SENTIRE)
3. HALLELUJAH
4. PIANISSIMO duet with Cecilia Bartoli
5. AMAZING GRACE duet with Alison Krauss
6. PREGHIERA (ALLA MENTE CONFUSA)
7. GRATIA PLENA (from the movie “Fatima”)
8. CANTIQUE DE JEAN RACINE
9. INNO SUSSURATO
10. OH, MADRE BENEDETTA! (ADAGIO DI ALBINONI)
11. I BELIEVE duet with Cecilia Bartoli
12. AVE MARIA
13. ANGELE DEI
14. AGNUS DEI
15. MUI GRANDES NOIT E DIA
16. MIRA IL TUO POPOLO
17. AMAZING GRACE (solo version)

“Believe in Christmas” – 12 de dezembro de 2020

Os ingressos para “Believe in Christmas” podem ser comprados exclusivamente AQUI.

A live será transmitida ao vivo nos seguintes horários:
12 de dezembro – Livestream #1: Itália, Europa & Reino Unido (21.00 CET / 20.00 GMT)
12 de dezembro – Livestream #2: América do Sul (20.00 BRT & ART)
12 de dezembro – Livestream #3: Costa Leste da América do Norte (20.00 EST)
12 de dezembro – Livestream #4: Costa Oeste da América do Norte & América Central (20.00 PST /22.00 CST)
13 de dezembro – Livestream #5: Austrália, Nova Zelândia & Ásia (20.00 AEDT, 22.00 NZDT & 18.00 JST & KST)

O show não será disponibilizado sob demanda após a sua realização. Não havendo público presente, a única maneira de assisti-lo será mediante a compra de ingressos da transmissão ao vivo por serviço de streaming.

O espetáculo está sendo promovido e produzido pela Driift, a empresa pioneira no Reino Unido por trás dos aclamados eventos online de ingressos de Nick Cave, Niall Horan, Laura Marling, Dermot Kennedy, Biffy Clyro e James Bay.