AITANA SURPREENDE OS FÃS COM LANÇAMENTO DO SINGLE “11 RAZONES”, FAIXA-TÍTULO DE SEU PRÓXIMO ÁLBUM, COM ESTREIA PREVISTA PARA ESTA SEXTA (11)

Aitana, a artista mais ouvida da Espanha, anunciou de surpresa a todos os seus seguidores a estreia mundial da faixa-título do álbum “11 Razones”, nesta segunda-feira, 7 de dezembro. Depois de uma ascensão impressionante e de tornar a artista mais consumida em seu país de origem, a jovem artista segue crescendo e ganhando o mundo inteiro.

Esta nova música, faixa de trabalho do álbum homônimo, foi composta e produzida por Aitana Ocaña, Mauricio Rengifo e Andrés Torres, mixada e masterizada por Tom Norris (Lady Gaga, The Weekend, Mariah Carey, entre outros). A voz de Aitana foi gravada no PKO Studios, por Camilo Aristizábal e Caco Refojo. O vídeo foi filmado em Madrid, produzido por @shoddy.eu e dirigido por Jean Lafleur. Assista agora:

É impressionante revisitar o histórico de conquistas de Aitana. Em apenas três anos, ela passou do anonimato ao estrelato, tornando-se uma das artistas do universo musical latino com maior projeção internacional. Em países como México e Estados Unidos, sua popularidade não para de crescer e ela já recebeu Discos de Ouro e de Platina (Estados Unidos) pela RIAA, entidade que valida oficialmente esses reconhecimentos, somando um total de 20 Discos de Platina e 13 Discos de Ouro desde que começou sua carreira musical, em 2018, um feito até então inédito para um novo artista na Espanha em tão curto período de tempo.

Colaborações recentes com artistas do calibre de Cali e Dandee (“+”), Reik (“Enemigos”), Katy Perry (“Resilient”), Morat (“Más de lo que aposté”), Sebastian Yatra (“Corazón sin vida”), Lele Pons, Greeicy e Tini (“Teléfono”), Luísa Sonza e Danna Paola (“Friend de Semana”), David Bisbal (“Si tú la quieres”), entre outros, confirmam amplamente o caráter ascendente de sua trajetória. Sua parceria com Marmi – na qual participou como produtora executiva de “Tu foto del DNI” – demonstra sua capacidade inquestionável de reconhecer novos talentos. Esta colaboração, junto a um músico de perfil até então não muito conhecido, entrou diretamente para o topo do Top Viral espanhol e mundial, bem como para o Top 5 de Espanha.

Assídua nos tapetes vermelhos dos mais prestigiosos prêmios nacionais e internacionais (e em muitas ocasiões recebendo prêmios), este ano ela adiciona aos seus reconhecimentos as indicações ao Grammy Latino de “Melhor Álbum Vocal Pop”, ao MTV Awards de “Melhor Artista Espanhol” e Los 40 Music Awards de “Melhor Artista”, “Melhor Canção” (+), “Melhor Videoclipe” (Enemigos) e “Melhor Canção” (colaboração com David Bisbal em Si tu la quieres), reconhecimentos que reforçam os argumentos e conquistas em sua trajetória, mais uma vez, para este ano de 2020.

A conexão de Aitana com o público millenial é muito poderosa. Ela é embaixadora de marcas como Inditex, Yves Saint Laurent, Puma e Multiópticas. E grandes empresas internacionais, como Rimmel London, Coca-Cola e Citroën, confiaram em sua imagem para suas campanhas. Lógico, por ser a artista espanhola com maior número de seguidores e engajamento nas redes sociais, uma proporção maciça de 16%, 5 vezes mais do que o que é considerado um bom número, confirma sua estreita relação com os fãs em suas redes sociais.

Quanto à sua música, os números contínuos de #1 nas paradas e seus recordes de streams e visualizações na Espanha endossam o sucesso sem precedentes do seu projeto musical . Ela é também a artista feminina que mais vendeu discos durante o ano com seus dois primeiros projetos, “Tráiler” e “Spoiler”.

Aitana também tem mostrado essa explosão artística expressiva no palco, ao realizar uma intensa turnê. “Play Tour” levou 150 mil espectadores para o show ao vivo mais mediático de 2019. Somente a terrível crise pandêmica que estamos passando foi capaz de interromper este desenvolvimento triunfante que confirma seu status como um novo ícone pop na Espanha.

AITANA EM NÚMEROS E CONQUISTAS:

Artista feminina Nº1 na Espanha
20 Discos de Platina e 13 Discos de Ouro (1 disco de ouro a cada 15 dias no primeiro ano de carreira)
Disco de Platina US RIAA
Disco de Ouro US RIAA
3x consecutivas Los 40 Music Awards (2018, 2019 e 2020)
4 indicações ao Los 40 Music Awards 2020: “Melhor Artista”, “Melhor Canção” (+), “Melhor Videoclipe” (Enemigos), “Melhor Canção” (colaboração com David Bisbal en Si tu la quieres)
2x consecutivas Prêmio Dial
1 indicação ao Latin Grammy como “Melhor Álbum Vocal Pop” 2020
1 indicação ao Latin Grammy como “Melhor Novo Artista” 2019
1 indicação ao MTV EMA como “Melhor Artista Espanhol”
Artista com mais streams e visualizações na Espanha
Artista feminina que mais vendeu álbuns na Espanha em 2019
Artista com mais streams de suas músicas no Spotify nas primeiras 24 horas (“Vas a quedarte” e “Telefono”)
+150mil espectadores assistiram à PLAYTOUR (sua primeira turnê)
+40 datas na turnê de 2019
Turnê com ingressos esgotados
+5M seguidores
+8M ouvintes mensais
1,8 milhão de streams em três anos de carreira
Ícone feminino pop na Espanha de moda e tendências
Embaixadora Inditex
Embaixadora Multiopticas
Embaixadora YSL
Embaixadora Puma
Grandes colaborações nacionais e internacionais
Presença frequente em capas de publicações de tendência e moda