MENOS DE UM MÊS APÓS O LANÇAMENTO DA ÚLTIMA PARTE DE “LIVRE”, LAUANA PRADO RECEBE O CERTIFICADO DE OURO PELO PROJETO

Em uma festa surpresa virtual, realizada no último dia 8 de dezembro, Lauana Prado recebeu o Certificado de Ouro por mais de 40 mil cópias ajustadas do projeto “Livre”, que teve sua terceira parte lançada há menos de um mês, no dia 13 de novembro. O evento reuniu membros da equipe da cantora e da Universal Music, que celebraram juntos mais esta conquista do fenômeno da música sertaneja.

Isso é incrível! O álbum inteiro é ouro! Estamos muito felizes, você merece muito! Em um ano muito difícil, de muita superação, sem show, a gente sabe o quanto é importante para um trabalho ter o ecossistema funcionando. Você tem um repertório incrível e a sua gravação foi inesquecível. Não estamos juntos fisicamente, mas estamos aqui, em nome da companhia inteira, para te dar parabéns. Quero estender os parabéns a toda a equipe, porque acho que é o resultado do somatório de um trabalho muito incrível que vocês vêm fazendo. E é só o começo. Vamos seguir juntos para que todo o Brasil conheça mais e mais de Lauana Prado”, celebrou Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

A nova placa agora se soma a uma coleção de certificações mantidas pela artista desde o início de sua carreira. Os prêmios incluem Certificados de Ouro (40 mil unidades ajustadas) e Platina (80 mil unidades ajustadas) pelo single “Melhor Saída”, o Certificado de Diamante Triplo (900 mil unidades ajustadas) pelo hit “Cobaia”, que também rendeu para a coleção da artista um quadro por mais de meio bilhão de streams. O álbum “Verdade” também foi reconhecido com Certificado de Platina (80 mil unidades ajustadas). “Viva Voz”, que integra o repertório da segunda parte do projeto “Livre”, ainda recebeu o certificado de Single de Ouro.

O DVD “Livre” foi gravado no parque Hopi Hari, localizado em Vinhedo, no interior de São Paulo. Com uma superprodução e cenário especial, a cantora recebeu convidados como Matheus & Kauan, Bruno & Marrone e o grupo Maneva. O repertório do projeto conta com 16 músicas, incluindo regravações dos sucessos “Cobaia” e “Você humilha”, do DVD “Verdade”. A produção musical é de Fernando Zor, com arranjos assinados por Fernando Zor e Gabriel Pascoal. Somados os números de todas as faixas do álbum, “Livre” acumula mais de 150 milhões de streams no Spotify e os vídeos do projeto também ultrapassam a marca de 150 milhões de views no YouTube. Na última edição do Latin GRAMMY, o projeto concorreu na categoria de “Melhor Álbum Sertanejo”.