BANDA MELIM INTERPRETA A CANÇÃO “WINTER BIRD/WHEN WINTER COMES” EM COMEMORAÇÃO AO LANÇAMENTO DO NOVO ÁLBUM DE PAUL MCCARTNEY

Campanha global #12daysofpaul faz parte do aquecimento do próximo álbum de Paul McCartney, intitulado “McCartney III”

A Amazon Music vem apresentando a ação global #12DaysofPaul, uma campanha inspirada no novo álbum do lendário músico Paul McCartney, “McCartney III”, que chega às plataformas digitais no próximo dia 18 de dezembro. No Brasil, a banda Melim teve a honra de ser selecionada e convidada para fazer uma performance da nova canção de Sir. Paul, “Winter Bird / When Winter Comes”, escrita e produzida por ele.

O vídeo foi gravado no icônico Hotel Nacional, em São Conrado, no Rio de Janeiro, e ainda traz belas capturas de imagens da “cidade maravilhosa”. Assista AQUI.

A interpretação da canção do ex-Beatle marca mais uma grandiosa conquista na carreira da banda brasileira, especialmente após a indicação de “Eu Feat. Você” ao Grammy Latino 2020, na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo”.

Foi uma surpresa muito grande receber o convite para cantar uma música inédita do Paul. Estar entre os 12 artistas escolhidos ao redor do mundo para fazer parte da divulgação do novo álbum dele é realmente um privilégio. Quando decidimos fazer música, anos atrás, nunca nos passou pela cabeça chegar a essa dimensão das coisas que têm acontecido na nossa carreira. Só temos a agradecer. Essa foi uma das notícias mais felizes de 2020”, conta Rodrigo Melim.

A música nunca para de nos surpreender. Quem diria que algum dia a gente iria ser notado por Paul McCartney, um cara tão lendário. Me faltam palavras para definir a felicidade que é participar desse novo projeto dele”, completa Diogo Melim.

Emocionada com o convite, Gabi Melim brinca ao dizer que chegar até Paul McCartney “não estava nos planos”. “É como escutei uma vez no filme do James Brown, em que o ator diz: ‘Você pode não ter os meus discos, mas todos os discos que você tem em casa têm um pouco de mim’”. Isso cabe totalmente ao Paul, sempre influenciando na musicalidade de várias gerações e deixando uma transformação na arte”, afirma.

Em 12 cidades ao redor do mundo, a Amazon Music está apresentando murais físicos com as partituras de canções ainda inéditas que fazem parte do primeiro álbum de inéditas de Paul desde “Egypt Station”, de 2018. Em paralelo, os fãs são convidados a gravar suas próprias versões dessas novas músicas inéditas e enviá-las para o site oficial ou através das redes sociais, usando a hashtag #12DaysofPaul e marcando @PaulMcCartney. As versões selecionadas serão postadas diariamente no site e nas redes sociais de Paul McCartney, destacando as melhores e mais inspiradas performances dessas novas músicas.