THE WEEKND VOLTA A SER UM DOS ASSUNTOS MAIS COMENTADOS DA INTERNET NO MUNDO COM O LANÇAMENTO DO CLIPE CINEMATOGRÁFICO DE “SAVE YOUR TEARS”

The Weeknd surpreendeu os fãs com o lançamento do clipe de “Save Your Tears”, atual faixa de trabalho de “After Hours”, seu aclamado quarto álbum de estúdio. No filme, o artista canadense aparece com o rosto modificado, com o nariz e queixo mais finos e alongados e as maçãs do rosto mais preenchidas. Assista:

Esta estranha aparência dá continuidade à narrativa criada pelo artista ao longo desta era. A história começou com o clipe de “Heartless”, no qual The Weeknd curte uma noite de festas e muito luxo em Las Vegas. Na sequência, o astro apareceu ensanguentado no clipe de “Blinding Lights”, que intercala imagens dele dançando com o rosto machucado, com lembranças confusas dos excessos da noite anterior. Em “In Your Eyes”, o artista acaba decapitado, mas em “Too Late” sua cabeça é encontrada por duas mulheres, que a costuram ao corpo de um outro homem, morto por elas.

Depois disso, o superstar canadense apareceu no American Music Awards para receber os cinco prêmios que ele levou pelo novo álbum, com curativos no rosto típicos de quem fez cirurgias plásticas. No novo clipe, The Weeknd aparece sem as bandagens, mostrando o resultado da harmonização facial bizarra.

Com o lançamento de “After Hours”, apresentado em março de 2020, The Weeknd se consagra como um dos maiores nomes da nova geração e da indústria da música. No repertório do álbum estão hits como “Heartless”, “In Your Eyes” e a icônica “Blinding Lights”, que traz elementos sonoros capazes de nos transportar para os anos 80. O disco contribuiu para que Abel, seu nome de batismo, marcasse o ano como um dos maiores artistas de 2020. Ele figurou na lista das cem pessoas mais influentes do ano elaborada pela revista “Times”.

Com o novo álbum, The Weeknd conquistou pela primeira vez a marca de cinco semanas consecutivas no topo da Billboard 200. O compilado quebrou recorde de vendas no ano, com 444 mil unidades vendidas apenas na primeira semana de lançamento. Além disso, o disco arrebatou o posto de álbum de R&B mais ouvido de todos os tempos, seguido pelo seu álbum “Starboy”, de 2016, que ocupa a segunda posição.

The Weeknd é hoje um dos cantores mais escutados do mundo no Spotify, com mais de 51 bilhões de streams. Ele aparece na lista dos 10 artistas com os singles mais ouvidos de todos os tempos, de acordo com a Associação Americana da Indústria de Gravação, a RIAA. Recentemente, a liga de futebol americano, a NFL, anunciou que o artista será a principal atração do show do intervalo do Super Bowl LV, um dos eventos mais assistidos do mundo, que acontece no dia 7 de fevereiro de 2021.

O astro também faz um enorme sucesso nas redes sociais. No YouTube, ele conta com mais de 21 milhões de inscritos em seu canal, somando a impressionante marca de 12 bilhões de visualizações totais.

Com diversos prêmios no currículo, incluindo três Grammys e mais de 26 Certificados de Platina, The Weeknd já veio ao Brasil para cantar no festival Lollapalooza, em 2017. O artista, que traz em sua música elementos do R&B, do indie e da música eletrônica, redefine o conceito de autenticidade e prova que a mistura de estilos torna seu som único e original.