“HEAT WAVES”, DA BANDA BRITÂNICA GLASS ANIMALS, COMEÇA O ANO ENTRE AS MÚSICAS MAIS TOCADAS DO MUNDO NO TOP 200 DO SPOTIFY

A faixa “Heat Waves”, single de “Dreamland”, álbum mais recente da banda britânica Glass Animals, chegou à posição 99 no Top 200 do Spotify, a mais alta para a banda até agora.

Apresentada em junho do ano passado, pouco mais de um mês antes do lançamento oficial do álbum, “Heat Waves” é uma canção de amor que explora como os relacionamentos podem distorcer personalidades e mudar as pessoas de maneira que elas nem percebem, até darem um passo atrás. Junto da música, foi apresentado um clipe cinematográfico, com direção de Colin Read. Assista:

Lançado em agosto de 2020, “Dreamland”, o terceiro álbum de estúdio do Glass Animals, conta em seu repertório com 16 faixas e visita diferentes fases de suas vidas. Ao longo de 2020, eles apresentaram três EPs nos quais compilaram as faixas referentes a cada época: “CHILDHOOD”, que explora a infância e a origem de seus integrantes em canções e vídeos caseiros; “ADOLESCENCE”, que fala sobre a adolescência e traz a participação de Denzel Curry em “Tokyo Drifting”; e “ADULTHOOD”, que traz em seu repertório o hit “Heat Waves” e versa sobre a vida adulta e suas questões.

Formada por Joe Seaward, Ed Irwin-Singer, Drew MacFarlane e pelo vocalista Dave Bayley, a banda apresentou em abril do ano passado a série “Quarantine Covers”, que traz releituras sugeridas pelos fãs durante o período de afastamento social. Em 2017, os artistas estiveram no Brasil, onde se apresentaram em um show memorável no palco do festival Lollapalooza, em São Paulo.