CONHEÇA LEYLA BLUE, A AUTORA DE “WHAT A SHAME”, QUE GANHOU ESPAÇO ENTRE AS MÚSICAS MAIS TOCADAS DO BRASIL AO LONGO DESTA SEMANA

A jovem cantora e compositora Leyla Blue acaba de bater novos recordes no Brasil depois de viralizar em um movimento orgânico no TikTok com a faixa “What A Shame”, parte do repertório do EP “Songs For Boys Who Didn’t Text Me Back”, lançado em novembro de 2019. Atualmente a canção ocupa a posição 167 no Top 200 Brasil do Spotify, além de figurar no segundo lugar no Top 50 Viral da plataforma.

Hoje com 20 anos de idade, a cantora percebe a música pop como um meio de comunicação subutilizado, mas capaz de comunicar perspectivas distintas e de despertar consciência por meio de emoções reativas. Para a jovem artista, que cresceu na movimentada cidade de Nova York enquanto aprendia a lidar com o transtorno obsessivo compulsivo, a música sempre foi um meio de facilitar conexões universais.

Sobre a forma de compor visceral e honesta que marca seu estilo, Blue comentou: “É um enigma estranho, mas quando eu mesma entendo algo e confesso isso, me sinto mais forte. Eu não consigo controlar os processos químicos que ocorrem no meu cérebro, mas posso compreendê-los e direcioná-los para algo mais produtivo, meu TOC e problemas alimentares fazem parte de quem eu sou,. Eu estou apenas contando a minha história e espero que isso possa inspirar outras pessoas a serem mais abertas sobre suas próprias histórias”.

Recentemente contratada pelo selo Island Records, a jovem artista atualmente se prepara para o lançamento de um novo corpo de trabalho, intitulado “The Blue”. O projeto foi definido como o mais revelador da artista até agora, descrito pela própria como um “diário de seus pensamentos mais profundos”.