RAMONZIN CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE MV BILL NO VIDEOCLIPE DE “BICHO SOLTO”

Hoje, é apresentado o videoclipe de “Bicho solto”, faixa colaborativa de Ramonzin e MV Bill. Contando com direção de Wes Silva, o vídeo já pode ser visto no canal oficial do cantor no YouTube. Assista agora:

Ramonzin falou sobre o lançamento: “Essa é a faixa que mais traduz o meu trabalho. Minha base é o boombap clássico, que é a essência do meu som. Referência direta com rap dos anos 90, Mos Def, Rawkus, Loot Pack e outras mil referências da cena underground que vivi. Eu já estava trabalhando nesse som, tinha feito a cozinha do beat e guardei por um tempo. Aí juntei com o Rafael Tudesco e ele deu uma envenenada no som. A letra fala sobre rap, vivência, papo de rua, o tipo de rap que eu fico mais à vontade de fazer. ‘Bicho solto’ traz a minha essência, dos meus 20 anos de carreira. É rap de raiz, pegada forte. É o que foi a nossa vida até o rap ganhar outros patamares. A faixa tem participação na fala do meu parceiro MV Bill, que me mandou um áudio pelo WhatsApp, que fiz questão de colocar na música, porque tenho o maior respeito por esse cara. Existem um monte de novas tendências no rap hoje em dia. Mas um Boombap bem feito ainda bate profundo no coração dos ‘cria’. Aqui é bicho solto!

A nova faixa integra o repertório do segundo álbum de Ramonzin, “Arteiro”, lançado em 2020. O disco explora ritmos periféricos e sua pluralidade musical com elegância e a acidez contestatória essencialmente presente. Contando com 11 faixas, o trabalho traz levadas furiosas, beats e arranjos sofisticados, além de contar com participações de Malía, MV Bill, Djonga, BK’, L7NNON e Luedji Luna.