ROSÉ, DO BLACKPINK, ACABA DE ESTREAR SEU ANTECIPADO PRIMEIRO PROJETO SOLO, “R”, JÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DE STREAMING

Rosé, integrante do BLACKPINK, acaba de lançar seu aguardado projeto solo , intitulado “R”. O projeto apresenta duas faixas inesquecíveis e vulneráveis coescritas pelo ícone do k-pop, “On The Ground” e “Gone”.

Durante a estreia, o clipe de “On The Ground”, também apresentado hoje, reuniu mais de um milhão de espectadores simultâneos. Algumas horas após o lançamento, o vídeo já foi assistido por quase 28 milhões de fãs. Assista:

Produzido por TEDDY, colaborador frequente de BLACKPINK, o aclamado compositor, produtor e artista Jon Bellion (Katy Perry e Miley Cyrus), Jorgen Odegard (Justin Bieber, P!nk), Ojivolta (Selena Gomez, Halsey) e 24, “On The Ground” traz um olhar íntimo sobre o custo da ambição e da busca pelos sonhos, com Rosé acrescentando seu incrível trabalho vocal a um belo backdrop de tons de guitarra comoventes e beats radiantes. No processo de criação dessa faixa crua e reflexiva, Rosé escreveu ao lado de Bellion, além de Amy Allen (Sam Smith, Zara Larsson) e Raul Cubina (Playboi, Carti, Christina Aguilera).

Em “Gone”, Rosé evoca a profundidade pura e emocional de “On The Ground” para oferecer uma balada sobre separação extremamente honesta, com produção de Brian Lee (BLACKPINK, Post Malone, Camila Cabello). Acompanhada por pouco mais do que um hipnótico violão, a voz de Rosé soa dolorosamente suave, enquanto ela canta a letra em tom de confissão.

ROSÉ se tornou a segunda integrante de BLACKPINK a lançar material solo, depois que a cantora e rapper Jennie apresentou o single “SOLO”, em novembro de 2018.

R” chega poucos meses depois que BLACKPINK lançou seu primeiro álbum completo, “THE ALBUM”. Lançado no dia 2 de outubro de 2020, o projeto quebrou recordes e estreou na segunda posição do chart Billboard 200, marcando a colocação mais alta em ranking em estreias de grupos femininos em mais de 12 anos. Com participações de convidadas como as superestrelas Selena Gomez e Cardi B, “THE ALBUM” também conquistou o recorde de maior número de vendas na semana de lançamento para um grupo de k-pop em toda a história da música. No mesmo mês, BLACKPINK apresentou “Light Up The Sky”, um documentário para a Netflix que oferece acesso total, detalhando os desafios da árdua jornada por trás da ascensão meteórica do grupo.