“U2: THE VIRTUAL ROAD”, UMA SÉRIE DE CONCERTOS LENDÁRIOS, SERÃO TRANSMITIDOS PELA PRIMEIRA VEZ NO CANAL DO U2 NO YOUTUBE

CONTANDO COM IMAGENS TRATADAS E ÁUDIOS REMASTERIZADOS, OS SHOWS TRAZEM ABERTURA E PERFORMANCES NOVAS E EXCLUSIVAS DE DERMOT KENNEDY, FONTAINES D.C., CARLA MORRISON E FEU! CHATTERTON

Acaba de ser anunciado “U2: The Virtual Road”, uma série de quatro concertos que serão transmitidos pela primeira vez exclusivamente no canal da banda no YouTube, por apenas 48 horas. A ação é uma cooperação de YouTube, Island Records, Interscope, UMe e UMC.

17 de março – Dia de St Patrick
“U2 Go Home: Live From Slane Castle” – IRLANDA 2001

25 de março
“U2: Live At Red Rocks”, Denver, Colorado – USA 1983

1º de abril
“Popmart: Live From Mexico City” – MÉXICO 1997

10 de abril
“iNNOCENCE + eXPERIENCE: Live in Paris” – FRANÇA 2015

U2: The Virtual Road” também marca a primeira vez que três desses shows – Slane, Red Rocks e México – foram disponibilizados digitalmente.

O primeiro concerto será transmitido no Dia de St. Patrick (São Patrício), dia 17 de março de 2021. “U2 Go Home: Live From Slane Castle” celebra o retorno da banda ao lendário local do concerto irlandês, em 1º de setembro de 2001, em sua primeira apresentação nas margens do Rio Boyne em mais de 20 anos. Em uma apresentação exclusiva no YouTube, Dermot Kennedy abrirá o show com uma performance solo, gravada na semana passada nos arredores de Los Angeles.

Em 25 de março, os fãs podem sintonizar para assistir “U2: Live At Red Rocks”, gravado em 5 de junho de 1983, no Red Rocks Amphitheatre, no Colorado, Estados Unidos, durante a turnê “War Tour”. Um show que definiu a carreira da banda, com a performance debaixo de uma chuva torrencial, neste local icônico e que ajudou a estabelecer a reputação do U2 como um dos maiores shows ao vivo do mundo. E outra banda de Dublin indicada ao GRAMMY®, Fontaines D.C., abrirá o show com uma apresentação gravada em sua cidade natal no ano passado.

A “PopMart Tour” invadiu a Cidade do México, em dezembro de 1997, para um show memorável no Foro Sol Stadium e no dia 1º de abril Carla Morrison abrirá o show para a banda, apenas no YouTube, em uma apresentação única e muito especial antes de “Popmart: Live From Mexico City”.

Em dezembro de 2015, o U2 voltou a Paris menos de um mês após os ataques terroristas de 13 de novembro para dois shows remarcados. “iNNOCENCE + eXPERIENCE: Live in Paris”, que marcou a última apresentação da turnê, uma noite inesquecível que incluiu uma performance emocionante de “People Have The Power”, de Patti Smith. No dia 10 de abril, o YouTube vai transmitir o show pela primeira vez, com a banda francesa Feu! Chatterton dando apoio na abertura.

Cada show é memorável para nós, mas esses quatro particularmente … É emocionante estar na estrada de novo … Abraçando todas as maravilhas da estrada virtual … É especialmente emocionante se juntar a uma formação tão brilhante de companheiros de viagem, como Dermot Kennedy, Fontaines DC, Carla Morrison e Feu! Chatterton”, disseram Bono, The Edge, Adam e Larry.

Dan Chalmers, diretor do YouTube Music para EMEA disse: “É fantástico que o YouTube esteja fazendo uma parceria com o U2 para esta transmissão exclusiva. Os quatro shows apresentados em ‘The Virtual Road’ são os mais memoráveis e icônicos da história da banda e, de fato, na história do rock em geral. Como um dos artistas musicais mais vendidos do mundo, o U2 tem estado no topo do cenário global do rock nas últimas quatro décadas. Quando eles se apresentam, o mundo tem a certeza de que suas performances são sempre um momento marcante para os amantes da música em todo o planeta. Estamos orgulhosos de fornecer a plataforma para um artista que veio para incorporar a experiência definitiva de música ao vivo”.

Sam Lunn, Head of Campaign Strategy da Island Records, disse: “Uma das razões pelas quais o U2 continua sendo uma das maiores e mais interessantes bandas da música é seu desejo de sempre abrir novos caminhos. Nenhuma banda conseguiu combinar emoção, ambição, inovação e espetáculo para produzir shows ao vivo tão consistentemente brilhantes. Com o anúncio de ‘The Virtual Road’ e essa parceria extremamente emocionante com o YouTube, o U2 está mais uma vez liderando o caminho com esta série de concertos virtuais incrivelmente empolgantes”.

Em setembro do ano passado, YouTube, Island Records, Interscope, UMe e UMC anunciaram o relançamento do Canal Oficial do U2 no YouTube com estreias semanais dos vídeos musicais mais icônicos da banda e conteúdo nunca antes visto no YouTube, todos remasterizados no mais alto padrão possível. No próximo ano, o catálogo de vídeos da banda será remasterizado em HD e lançado exclusivamente no YouTube.

Ao longo de sua carreira, o U2 tem sido conhecido por sua visão criativa e artística incomparáveis ao dar vida à sua música na tela. A medida que o conteúdo novo e remasterizado for adicionado ao longo do próximo ano, seu canal no YouTube evoluirá como um centro para celebrar o legado de 40 anos da banda e a evolução de sua abordagem para os vídeos musicais. Os destaques incluirão conteúdo inéditos ao vivo, cenas nos bastidores, tudo remixado, e alguns de seus vídeos musicais mais conhecidos que serão atualizados para HD pela primeira vez, com qualidade de até 4K sempre que possível. O projeto resultará em centenas de vídeos novos e atualizados sendo adicionados ao canal, e uma experiência com curadoria para que os fãs possam explorar a profundidade do catálogo.

SOBRE U2

Desde o início, o U2 se caracterizou por seu dinamismo e ambição, formando-se como uma banda “… antes de poder tocar”. Bono, The Edge, Larry Mullen e Adam Clayton se conheceram na Mount Temple School e formaram o U2 em 1978, antes de assinarem com a Island Records. Reconhecido como um dos melhores shows ao vivo do mundo, o U2 lançou 14 álbuns de estúdio e vendeu mais de 157 milhões. Eles ganharam vários prêmios, incluindo 22 GRAMMYs®, uma indicação ao Oscar® e o Amnesty International Ambassador of Conscience (Embaixador da Consciência da Anistia Internacional). Em 2003, eles ganharam um Golden Globe de “Melhor Canção Original”, por “The Hands That Built America”, apresentada no filme em “Gangues de Nova Iorque”. Em 2014, o U2 foi indicado ao Oscar por “Ordinary Love”, do filme “Mandela: Long Walk To Freedom”, além de levar para casa o Globo de Ouro de “Melhor Canção Original”.

O 14º álbum de estúdio do U2, “Songs Of Experience” – lançamento complementar de “Songs Of Innocence”, de 2014 – foi lançado em dezembro de 2017 e inclui as faixas “Get Out Of Your Own Way” e “You’re The Best Thing About Me”. O novo álbum estreou em #1 na Billboard 200, colocando o U2 como a única banda na história a ter liderado as paradas em quatro décadas sucessivas. Em 2018, a banda pegou a estrada com a “eXPERIENCE + iNNOCENCE Tour”, uma produção que viu o U2 continuar a expandir os limites criativos da tecnologia e da engenharia. E após os aclamados shows de 2017 com a “The Joshua Tree Tour” – a turnê de sucesso recorde que celebra o importante álbum da banda de 1987, “The Joshua Tree” – 2019 viu o “The Joshua Tree Tour” visitar a Nova Zelândia, Austrália e Japão, bem como trazer “a maior banda do mundo” (The Guardian) para Cingapura, Seul, Manila e Mumbai pela primeira vez.

Em junho de 2020, SiriusXM e U2 anunciaram o lançamento do U2 X-Radio, uma imersão completa no trabalho e influências da banda do Northside (lado norte) de Dublin, com a curadoria do U2.