JÁ ESTÁ DISPONÍVEL O EP “LA FACE DE PENDULE À COUCOU”, OBRA EM FRANCÊS DE ELVIS COSTELO

La Face de Pendule à Coucou” é uma adaptação para o francês de músicas do aclamado álbum de Elvis Costello de 2020, “Hey Clockface”, com nomes como Iggy Pop, o colaborador frequente Steve Nieve e um punhado de notáveis artistas parisienses: Tshegue, Isabelle Adjiani e AJUQ.

O EP apresenta o primeiro remix encomendado pelo grupo afro punk parisiense Tshegue. Iggy Pop adaptou para este EP duas versões de “No Flag”, incluindo a versão anteriormente lançada, “Chanté”, bem como uma versão falada, intitulada “Parlé”. Iggy disse sobre a colaboração: “Ninguém oficialmente me pediu isso. Eram apenas Elvis e [sua esposa] Diana [Krall] perguntando: ‘Você quer cantar isso em francês?’ E eu pensei: ‘Bem, o francês será uma tarefa árdua, mas eu posso fazer isso”.

O EP também conta com a voz de uma das atrizes mais aclamadas da história da França, Isabelle Adjani. Ela retrabalha duas vezes a música “Revolution #49”, uma com apenas palavras faladas e outra com um novo arranjo e instrumentação, ao lado de Steve Nieve (The Attractions, The Imposters, Madness), colaborador de Elvis de longa data.