“THE ED SULLIVAN SHOW” CHEGA COM DESTAQUE DA JAZZ PLAYLIST EM ABRIL NO YOUTUBE!

Clipes Icônicos e performances históricas estarão oficialmente disponíveis em todo o mundo através das plataformas de streaming da UMe e SOFA Entertainment

Ao longo do mês de abril, O Canal Oficial do The Ed Sullivan Show no YouTube continua apresentando segmentos completos de todo o espectro do entretenimento, tendo o jazz como foco. O canal The Ed Sullivan Show comemora as apresentações de Benny Goodman, Duke Ellington com Louis Armstrong, Lionel Hampton, Louis Armstrong e Woody Herman And His Orchestra, além de playlists para Ella Fitzgerald, Louis Armstrong, Nat King Cole e Jazz Music com Dave Brubeck Quartet, Gene Krupa, Nat King Cole Trio e mais.

Criado pelo Smithsonian National Museum of American History (Museu Nacional Smithsonian de História Americana), 2021 marca o 20º ano do “Mês da Valorização do Jazz”, que celebra o impacto cultural e histórico do jazz na música. The Ed Sullivan Show levou o gênero a milhões de telespectadores americanos e foi reconhecido por suas apresentações pioneiras de jazz pela Library of Congress (Biblioteca do Congresso), que descreveu o popular programa como “um programa de televisão marcante e, sem dúvida, uma das crônicas mais importantes da cultura popular de meados do século 20”. The Ed Sullivan Show era um programa de alcance internacional, incluindo artistas de jazz aclamados em todo o mundo.

A apreciação do jazz no canal do YouTube do The Ed Sullivan Show começou com Benny Goodman (“I Want To Be Happy”) e Louis Armstrong (“When It’s Sleepy Time Down South”). Na última sexta-feira (2), raridades como a performance de W.C. Handy, de “St. Louis Blues”, em 1949; Lionel Hampton (“How High The Moon”) e um segmento empolgante da Turk Murphy & Dixieland Brass Band, apresentando “Bill Bailey, Won´t You Please Come Home”, fazem sua estreia. No sábado (3), o fim de semana começou com Louis Armstrong (“On The Sunny Side Of The Street”), Pete Fountain (“Tiger Rag”), Count Basie com Joe Williams (“Roll ‘Em Pete”), Gene Krupa (“Sing, Sing , Sing ”) e Glenn Miller Orchestra/Ray McKinley (“In The Mood”). No domingo, dia 4 de abril, foi a vez de Erroll Garner (“Misty”) e Louis Armstrong (“Muskrat Ramble”).

O canal do YouTube do The Ed Sullivan Show também conta com diversas apresentações de Louis Armstrong, incluindo uma performance de “Basin Street Blues”, em 1956. Outros segmentos de jazz incluem Harry James Band (“Lester Leaps In”), Woody Herman And His Orchestra (“Caldonia”) e, fechando o mês, apresentações de Louis Armstrong com Duke Ellington.

Ao longo de sua histórica exibição durante 23 anos no horário nobre (1948-1971), The Ed Sullivan Show apresentou as performances mais populares e de maior sucesso de todo o mundo e introduziu talentos emergentes nas salas de estar da América todos os domingos à noite. O show apresentou algumas das primeiras – ou as primeiras – apresentações televisivas de astros da música, incluindo Stevie Wonder, The Band, The Beach Boys, The Beatles, The Jackson 5, The Mamas and The Papas, The Supremes e The Rolling Stones.

Entre as inúmeras joias neste vasto catálogo estão clipes icônicos, muitos dos quais não são vistos há décadas. A UMe publica novos vídeos diariamente, incluindo inúmeras raridades disponíveis digitalmente pela primeira vez, no canal oficial do YouTube do The Ed Sullivan Show e no EdSullivan.com, ambos recentemente atualizados.

Sobre o The Ed Sullivan Show:

The Ed Sullivan Show é o show de variedades no horário nobre mais popular da história americana. Por quase um quarto de século, Ed Sullivan apresentou a maior variedade de talentos na televisão, incluindo The Beatles, The Rolling Stones, Elvis Presley e artistas da Motown, como The Supremes, The Temptations e The Jackson 5. Todos os domingos à noite, às 20h, na CBS, de 1948 a 1971, The Ed Sullivan Show apresentou uma grande variedade de cultura pop do mundo da música, comédia, novidades e muito mais. A biblioteca de 1 mil horas inclui mais de 10 mil performances.

Sobre SOFA Entertainment:

Em 1990, Andrew Solt formou a SOFA Entertainment Inc. e comprou o The Ed Sullivan Show da família Sullivan. The Ed Sullivan Show é o programa de variedades mais respeitado e reverenciado da história da televisão. SOFA Entertainment é a detentora dos direitos autorais dos programas originais do Ed Sullivan e mais de 150 horas de programação recém-criada.

Sobre UMe:

A Universal Music Enterprises (UMe) é a entidade centralizadora de catálogo dos EUA e dos mercados especiais para a UMG. Trabalhando em conjunto com todas as gravadoras da empresa, a UMe fornece uma abordagem de linha de frente para a gestão de catálogos, concentração de recursos, oportunidades em novas tecnologias e ênfase em iniciativas de marketing estratégico para envolver todos os tipos de consumidores em diferentes pontos de acessos e plataformas.