A BIG UP LANÇA O EP “MUDA”

CONHEÇA O NOVO SINGLE E CLIPE DO TRIO, “PEQUENA”, QUE TRAZ A PARTICIPAÇÃO DA BANDA MELIM

A banda Big Up lança hoje o EP “Muda”, composto por cinco faixas, incluindo a canção “pequena”, que conta com a participação da banda Melim. O nome do projeto, além do imperativo que demanda mudança, faz referência à ecologia, pauta frequente no trabalho da Big Up.

A canção “pequena”, em parceria com a Melim, abre o projeto. A faixa de trabalho, “muda”, também chega acompanhada do clipe, com direção de Philippe Rio. Com estética vintage, o vídeo é uma representação visual da síntese do trabalho dos dois grupos. “pequena” traz elementos do reggae, amplamente explorados nos repertórios dos artistas, embalados por batidas dançantes que remetem ao pop. Assista ao clipe agora:

Além de “pequena”, o EP conta também com o single “deixa fluir”, em parceria com Gilsons, faixa que foi apresentada no último dia 5 de março, junto de seu videoclipe. Assista:

Sobre a escolha do nome do EP, a Big Up explica: “Estávamos no momento de decidir o nome na minha casa, levantando as ideias e colocando no papel um projeto que tínhamos em mente ao mesmo tempo. Quando esse nome apareceu, procurávamos algo rápido, forte, que representasse o momento, a sonoridade e que falasse por si. ‘’muda’’ foi perfeito, existe uma ambiguidade e uma brincadeira com a palavra que vamos deixar vocês traduzirem do jeito que quiserem”, disse Pierro.

O trio Melim celebrou esse encontro: “Foi um convite muito especial pra nós, eles (Big Up) têm um som com muita personalidade. Adoramos a música de cara, acho que o encontro de vozes e o arranjo casou muito bem. Além de ótimos musicistas, eles são pessoas muito leves e educadas. Todo o processo de criação do áudio e clipe foi superdivertido. Ficamos muito honrados e felizes de termos participado desse trabalho. E estamos ansiosos pra mostrar “pequena” pra todos vocês!

Além das participações, a ficha técnica do EP se destaca por nomes de peso, como o do trio de produtores Los Brasileros, que assina a coautoria de todas as faixas do repertório de “muda”. Além deles, Vitão, Gabi Melim, Francisco Gil, José Gil e João Gil também estão entre os compositores que colaboraram na concepção deste projeto.