PROJOTA LANÇA CLIPE DE “DIA DA CAÇA” COM REFERÊNCIAS AS LUTAS MARCIAIS E A CHACINA QUE ATINGIU SEUS FÃS

Projota acaba de lançar o clipe de “Dia da Caça”. Dirigido por Rafa Costakent, o vídeo, inédito, pertence ao álbum “Tempestade Numa Gota D’Água”, lançado em 2020, conta com a participação especial de Igor Coelho, do Flow Podcast e traz referência de filmes de luta do final dos anos 1980 e cenas de ação à La Tarantino. Assista agora:

Quando eu comecei a pensar nas ideias para o clipe, lembrei do filme ‘O Último Dragão’”, que é um filme de Kung-fu, mas é ambientado no gueto. E aí, misturamos com algo mais moderno, tipo “Kill Bill”, que já tem aquela influência do Tarantino, com cenas um pouco mais fortes de ação. Então a gente mesclou essas referências para chegar ao resultado desse clipe” – conta o cantor.

A música – de autoria do rapper com InsaneTracks – fala sobre pessoas que foram desacreditadas por sua cor e/ou condição social e sobre as pessoas que nem puderam tentar pois tiveram suas vidas ceifadas, como quando a letra cita a chacina de Maricá, que aconteceu em 2018, quando cinco jovens que participavam de projetos culturais ligados à cultura do rap, foram assassinados quando voltavam de um show de Projota que fez, à época do acontecimento, um grande desabafo em rede social, refletindo sobre desigualdade social e falta de segurança no país.

É uma música que fala sobre ser desacreditado. Sempre fui muito desacreditado, quando era moleque muita gente desacreditou de mim e isso, de certo modo, me deu o maior gás. Então a música fala sobre a falta de perspectiva porque é ela que acaba com as nossas forças para correr atrás dos nossos sonhos”, pontua Projota.