OUÇA”SOUR”, O TÃO AGUARDADO ÁLBUM DE ESTREIA DO FENÔMENO OLIVIA RODRIGO

A espera acabou! Depois de tanta expectativa, a cantora, compositora e atriz Olivia Rodrigo, aclamada pela crítica e pelo público, divulga “SOUR”, seu álbum de estreia, em todas as plataformas digitais. Com 11 faixas, o compilado inclui os sucessos já lançados “driver’s license”, “deja vu” e “good 4 u”. Além da chegada do disco, Olivia Rodrigo também disponibilizou o videoclipe oficial da inédita “enough for you”. Confira:

Com uma sonoridade que combina pop, folk e rock alternativo, ela mostra, mais uma vez, o porquê de ser considerada a jovem artista mais promissora a surgir este ano.

Fico fascinada pela ideia de um relacionamento azedar. Como uma pessoa que você amou tanto e para quem contou todos os seus segredos pode se tornar a pessoa que você não suporta. ‘SOUR’ é uma palavra muito angustiante e, aos 18 anos, definitivamente me sinto angustiada na maior parte do tempo”, explica Olivia sobre o nome do álbum que, em português, significa “azedo”.

Ao longo das 11 faixas que compõem “SOUR”, seu álbum de estreia, Olivia mostra seu incrível talento para capturar emoções complexas. Feito com o produtor e coescrito Dan Nigro, com quem ela já trabalhou antes, o disco incorpora uma forma minimalista, mas hipnotizante de pop alternativo e não deixa de fora os sentimentos mais íntimos e profundos da cantora.

Para mim, o objetivo de toda música é pegar todos esses sentimentos complicados e externalizá-los de uma maneira que faça as pessoas se sentirem vistas. Quando alguém me diz que se identifica com as minhas músicas, eu me sinto vista também. É muito inspirador ver que minhas canções afetam as pessoas e que, talvez, ajudem-nas a se sentirem menos sozinhas. É isso o que eu quero fazer pelo resto da vida”, dispara Olivia.

Lançadas previamente como singles do álbum, as músicas “driver’s license”, “deja vu” e “good 4 u” seguem no Top 15 do Spotify Global. O sucesso arrebatador “driver’s license”, apresentado em janeiro deste ano, segue na 13ª posição do chart, somando mais de 2 milhões de streams. O hit viral já contabiliza mais de 208 milhões de visualizações no clipe oficial. Depois dele, em abril, Olivia Rodrigo apresentou “deja vu”, que segue na 6ª posição do Top 200. Com ele, a cantora fez história ao ser a primeira artista, em toda a história, a estrear seus dois primeiros singles no Top 10. Por fim, a norte-americana divulgou na semana passada a pop-punk “good 4 u”. A faixa já soma mais de 7 milhões de streams e permanece na mais alta posição do chart do Spotify. O clipe oficial, que já passa de 35 milhões de views, é uma homenagem aos filmes de terror cult e comédias dos anos 90/2000.

Assista aos vídeos de “driver’s license”, “deja vu” e “good 4 u”:

Recentemente, a Vevo anunciou que a sensação de 2021, Olivia Rodrigo, foi nomeada sua primeira artista do LIFT em 2021 e lançou uma performance ao vivo de “deja vu”. O programa LIFT da Vevo apresenta os artistas emergentes e mais relevantes de hoje a públicos em todo o mundo por meio de conteúdos exclusivos. Pelo Vevo LIFT passaram nomes como Billie Eilish, YUNGBLUD, Halsey, Doja Cat, Khalid, Jorja Smith e muito mais. Além disso, Olivia é a artista do mês no programa global MTV Push, que apresenta conteúdos exclusivos, como entrevistas e performances.

A cantora e compositora brilha não somente com o microfone na mão, mas também na dramaturgia. Em 2016, Olivia Rodrigo participou da série “Bizaardvark”, do canal Disney+. Atualmente protagoniza “High School Musical: The Musical: The Series”, na pele da personagem Nini, pela qual ganhou maior visibilidade e notoriedade. Entre as faixas da trilha sonora da série, destaca-se a canção “All I Want”, composta pela própria artista. A produção acaba de estrear sua segunda temporada no Disney+.

Desde que lançou sua primeira faixa, “driver’s license”, Olivia Rodrigo passou de uma apenas uma promessa para um fenômeno musical. Na época com 17 anos, a jovem viu a canção alcançar posições inimagináveis para um single de estreia. A música debutou de uma forma monumental, quebrando diversos recordes. A emotiva faixa ficou em 1º lugar na Billboard Hot 100, posição na qual permaneceu por oito semanas consecutivas, além de ter sido a primeira música de 2021 a receber o Certificado RIAA de Ouro, Platina e Platina Duplo. “driver’s license” foi a primeira música a ultrapassar a extraordinária marca de um bilhão de streams mundialmente em 2021. Curiosamente, a canção obteve o maior número mundial de pedidos diários de voz via “Alexa”, até então.

Quando eu criei ‘driver’s license’, eu estava passando por uma tristeza tão confusa e multifacetada. Colocar todos esses sentimentos em uma música fez tudo parecer mais simples e claro e, no final do dia, acho que esse é realmente o propósito de escrever músicas”, diz.

Depois de tanto sucesso, Olivia Rodrigo mostrou ao público e a crítica que não é uma cantora de um hit só. Seu segundo single, “deja vu”, escrita por ela mesma, ressalta sua habilidade como compositora, voz narrativa única e talento para ilustrar espaços emocionais complexos que, muitas vezes, não são explorados na música pop. Com ele, a cantora quebrou mais um recorde e entrou para a história ao se tornar a primeira artista a estrear seus dois primeiros singles no Top 10 da Billboard Hot 100.

Fã declarada de Taylor Swift, Olivia Rodrigo, hoje com 18 anos, é um furacão. Seu terceiro single, o recém-lançado “good 4 u”, entrega uma faixa pop-rock euforicamente otimista e dinâmica, com uma letra pra lá de honesta. “Escrever ‘good 4 u’ foi uma experiência muito legal, porque eu percebi que você pode criar uma música super dançante, sem ter que escrever sobre sentimentos e emoções felizes”, revela.

Confira a tracklist completa de “SOUR“:

1. brutal
2. traitor
3. drivers license
4. 1 step forward, 3 steps back
5. deja vu
6. good 4 u
7. enough for you
8. happier
9. jealousy, jealousy
10. favorite crime
11. hope ur ok