KINGS OF CONVENIENCE LANÇA O SINGLE “FEVER”, EM TODOS OS APLICATIVOS DE MÚSICA

Após fazer seu retorno no fim de abril com “Rocky Trail”, sua primeira música nova em mais de uma década, o duo norueguês Kings of Convenience apresenta hoje “Fever”. A música é uma peça íntima com infusões de bossa nova, melodias de violão lindamente complementadas por cordas cadenciadas e um piano elegante. A canção é a segunda apresentada de seu próximo álbum, “Peace or Love”, com lançamento previsto para o dia 18 de junho. A letra é um testemunho da habilidade dos artistas como escritores.

‘Fever’ é a música de ‘Peace or Love’ que foi mais rápida de escrever, nascida de uma pura e simples explosão de inspiração. A gravação e os arranjos, no entanto, foram, como de costume, um longo processo, culminando com Eirik adicionando o fascinante piano nos últimos dias de gravação do álbum, em fevereiro de 2020” explica Erlend Oye, parceiro de Eirik Boe.

O duo afirmou diversas vezes a influência da música brasileira em suas composições e já se apresentou algumas vezes no Brasil. Suas performances ficaram marcadas por shows intimistas, com uma plateia atenta e silenciosa – “O silêncio é o terceiro componente do Kings of Convenience”, eles disseram.