MOBY LANÇA O AGUARDADO ÁLBUM “REPRISE”

Canções reinterpretadas de sua carreira musical de três décadas, com a colaboração de convidados especiais como Kris Kristofferson, Gregory Porter + Amythyst Kiah, Skylar Gray, Mark Lanegan e outros

Pioneiro na música eletrônica, Moby apresenta hoje seu aguardado novo álbum, “Reprise”. No disco, o cantor revisita e reimagina grandes momentos musicais de seu passado. Juntamente com a Budapest Art Orchestra (Orquestra de Arte de Budapeste), ele repaginou alguns de seus clássicos mais conhecidos, com novos arranjos para instrumentos acústicos e para orquestra. Ele é acompanhado por um grupo estelar de artistas convidados de todo o espectro musical, incluindo Alice Skye, Amythyst Kiah, Apollo Jane, Darlingside, Deitrick Haddon, Gregory Porter, Jim James, Kris Kristofferson, Luna Li, Mark Lanegan, Mindy Jones, Nataly Dawn, Skylar Gray e Víkingur Ólafsson.

No dia 26 de março, Moby compartilhou a primeira faixa do álbum, “Porcelain”, que conta com a colaboração de Jim James (My Morning Jacket). O artista também disponibilizou outras três canções do compilado: “THe Lonely Night”, com Mark Lanegan e Kris Kristofferson; “Natural Blues”, com Gregory Porter e Amythyst Kiah; e “God Moving Over The Face Of The Water”, ao lado de Vikingur Ólafsson.

Reprise” inclui as mais importantes músicas de Moby, entre elas sua primeira faixa dance, “Go”, “Extreme Ways” (famosa pela série de filmes Bourne), “Natural Blues” e “Why Does My Heart Feel So Bad?”. Algumas das novas versões são mais sóbrias e lentas, enquanto outras exploram o grande potencial que uma orquestra pode oferecer. Após três décadas de carreira, o disco não é tanto um registro de grandes sucessos, mas uma oportunidade de refletir sobre como a arte pode se adaptar ao longo do tempo a diferentes ambientes e contextos.

Moby explica: “Sinto muito se isso soa óbvio, mas, para mim, o principal propósito da música é comunicar emoção, compartilhar algum aspecto da condição humana com quem está ouvindo. Por que ter uma orquestra? Anseio pela simplicidade e vulnerabilidade que você pode alcançar com a música acústica ou clássica”, disse.

As sementes de “Reprise” foram plantadas quando Moby recebeu um convite para participar de sua primeira colaboração clássica: um concerto ao vivo de sua música no Walt Disney Concert Hall com seu amigo, Gustavo Dudamel, e a Orquestra Filarmônica de Los Angeles, em 2018.

O ano de 2021 promete ser um novo capítulo emocionante para Moby com o lançamento de “Reprise”, bem como do documentário “MOBY DOC”. Dirigido e editado por Rob Bralver, o filme será distribuído pela Greenwich Entertainment e também poderá ser visto nos cinemas dos Estados Unidos e em plataformas digitais a partir de hoje.

“MOBY DOC” é um documentário biográfico surreal narrado por Moby enquanto ele reflete sobre sua turbulenta vida pessoal e sua música icônica da época em que fazia parte de bandas de punk underground até se tornar um artista solo no topo das paradas e de um viciado em drogas problemático a um ativista vegano. O documentário contém entrevistas com David Lynch e David Bowie, bem como imagens extraordinárias filmadas em shows, usando uma combinação única de encenações, entrevistas e imagens de arquivo. O público poderá desfrutar de um olhar perspicaz e nítido sobre um artista cuja infância traumática o moldou de maneiras muito profundas.

Moby é um famoso músico, cantor/compositor, produtor, DJ, fotógrafo e ativista. Com vários Discos de Platina e diversas indicações ao Grammy, este artista que quebrou barreiras com sua aclamada música, incluindo seu primeiro sucesso global, o álbum “Play”. Com vendas mundiais de mais de 20 milhões de álbuns, Moby também conseguiu alcançar oito vezes o Top 10 de sucessos na parada de Dance Club Songs da Billboard. Vegano convicto e um firme defensor dos direitos dos animais e da ajuda humanitária, ele também é autor de quatro livros, incluindo uma coleção de suas fotografias.
________________________________________

“REPRISE” TRACKLISTING:

1 – Everloving
2 – Natural Blues (featuring Gregory Porter & Amythyst Kiah)
3 – Go
4 – Porcelain (featuring Jim James)
5 – Extreme Ways
6 – Heroes (featuring Mindy Jones)
7 – God Moving Over The Face Of The Waters (featuring Víkingur Ólafsson)
8 – Why Does My Heart Feel So Bad? (featuring Apollo Jane & Deitrick Haddon)
9 – The Lonely Night (featuring Kris Kristofferson & Mark Lanegan)
10 – We Are All Made Of Stars
11 – Lift Me Up
12 – The Great Escape (featuring Nataly Dawn, Alice Skye & Luna Li)
13 – Almost Home (featuring Novo Amor, Mindy Jones & Darlingside)
14 – The Last Day (featuring Skylar Grey & Darlingside)