“HARDWARE”, NOVO ÁLBUM DE BILLY F GIBBONS, CHEGA À UMUSIC STORE EM VERSÃO FÍSICA

O vocalista do ZZ Top Billy Gibbons disponibiliza hoje na UMusic Store a versão física de “Hardware”, seu terceiro álbum solo. Gravado no Escape Studio, no alto deserto da Califórnia, perto de Palm Springs, o disco foi produzido por Gibbons, Matt Sorum e Mike Fiorentino, junto com o engenheiro Chad Shlosser, que forneceu mais um par de mãos na produção.

O título do álbum é uma homenagem ao falecido Joe Hardy, lendário engenheiro de gravação que trabalhou com Billy Gibbons e o ZZ Top desde meados da década de 1980. Sonoramente, o álbum foi influenciado pelas circunstâncias do deserto em que foi gravado, como revela Gibbons: “O cenário do deserto, repleto de areias movediças, cactos e cascavéis, é o tipo de pano de fundo que empresta um elemento de intriga refletido nos sons criados lá”.

Billy Gibbons resume a construção ecumênica do álbum: “Nós ficamos escondidos no deserto por algumas semanas, no calor do verão, e isso por si só foi bastante intenso. Para desabafar, simplesmente ‘deixamos agitar’. E é disso que se trata ‘Hardware’. Na maior parte, é um roqueiro furioso, mas sempre atento ao mistério implícito do deserto”.