IL DIVO LANÇA “FOR ONCE IN MY LIFE: A CELEBRATION OF MOTOWN”, COM PARTICIPAÇÕES DE SMOKEY ROBINSON, BOYZ II MEN E VOCAIS DE MARVIN GAYE

Os superastros vocais IL Divo (o espanhol Carlos Marín, o americano David Miller, o francês Sebastien Izambard e o suíço Urs Bühler) estão lançando seu 10º álbum de estúdio, “For Once In My Life: A Celebration Of Motown” (Decca Gold), hoje, 16 de julho. No disco, o quarteto consagrado conta com participações de convidados especiais como Smokey Robinson, lenda viva da soul music, e o grupo vocal americano Boyz II Men. Na faixa de abertura, eles fazem uma incrível reinterpretação do clássico pop soul de Marvin Gaye e Tammi Terrrell “Ain’t No Mountain High Enough” com o reforço inestimável dos vocais do próprio Marvin Gaye.

A celebração do IL Divo aos clássicos da Motown inclui a abordagem original do quarteto em músicas que lideraram as paradas como “I’ll Be There” (The Jackson 5), “For Once In My Life” (Stevie Wonder) e “Say You, Say Me” (Lionel Richie). As colaborações são estelares: o grupo superstar de R & B Boyz II Men (“I’ll Make Love To You”), o lendário Smokey Robinson (“The Tracks Of My Tears”) e os inigualáveis vocais do cantor/compositor Marvin Gaye (“Ain’t No Mountain High Enough”). O álbum de 10 faixas traz os incríveis talentos vocais do quarteto a serviço de uma homenagem à gravadora Motown e seus artistas, parte da memória afetiva musical dos Estados Unidos e do mundo há mais de 60 anos.

Quando sonhamos com este álbum pela primeira vez, o mais importante para nós era garantir que nossas interpretações respeitassem e honrassem o apelo atemporal das canções”, afirmou o grupo. “Para isso, nos certificamos de que cada nota fosse cantada com o maior cuidado. Era um privilégio acrescentar nosso próprio som vocal à história musical da Motown. Esperamos que os fãs apreciem a música tanto quanto nós apreciamos gravá-la“.

IL Divo surgiu em 2003 e se estabeleceu como o grupo de crossover clássico de maior sucesso comercial da história da música internacional. Com mais de 30 milhões de álbuns vendidos, 160 álbuns de certificados com Ouro e Platina em 33 países, o quarteto IL Divo foi o primeiro artista de crossover clássico a ter um álbum de estreia em primeiro lugar da Billboard 200.

“For Once In My Life: A Celebration Of Motown” – Tracklist:

1. “Ain’t No Mountain High Enough” Featuring Marvin Gaye
2. “For Once In My Life”
3. “The Tracks Of My Tears” Featuring Smokey Robinson
4. “My Girl”
5. “I’ll Make Love To You” Featuring Boyz II Men
6. “River Deep Mountain High”
7. “I’ll Be There”
8. “Reach Out I’ll Be There”
9. “Say You, Say Me”
10. “My Cherie Amour”