O TÃO AGUARDADO ÁLBUM “EXILES”, DE MAX RICHTER, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL EM TODOS OS APLICATIVOS DE MÚSICA

O renomado cantor e compositor Max Richter apresenta hoje seu mais novo projeto, “Exiles”. O álbum foi gravado em Talínn (Estônia), em 2019, com o maestro Kristjan Järvi e a Baltic Sea Philharmonic.

Meu novo projeto, ‘Exiles’, traz versões orquestrais de alguns de meus primeiros trabalhos da trilha sonora do balé ‘Singulière Odyssée’, que foi coreografada por Sol León e Paul Lightfoot. A Baltic Sea Philharmonic é uma orquestra realmente interessante, ela é composta por jovens músicos de todas as nações ao redor do Mar Báltico, que inclui antigos países da Europa Ocidental e Oriental, então é um pouco como um projeto social. Tem esta função ‘pacificadora’, na qual as pessoas são capazes de falar umas com as outras de uma forma criativa. Achei que seria bom ter esta orquestra tocando uma canção que combinasse com esse tema”, disse Max.

Esta mistura do clássico e moderno, elétrico e acústico, é uma marca registrada da música desafiadora de Richter, que às vezes é orquestral, às vezes digital e, na maioria das vezes, é um casamento dos dois.