ELTON JOHN E DUA LIPA SE JUNTAM PARA O LANÇAMENTO DA VERSÃO REMIX DA FAIXA “COLD HEART”

Chega hoje às plataformas digitais a nova faixa de Elton John e Dua Lipa, “Cold Heart (PNAU Remix)”, uma nova produção dos DJs australianos PNAU, combinando faixas clássicas de Elton, como “Sacrifice” e “Rocket Man”, em uma gravação totalmente nova, que conta com vocais novos adicionados da estrela global Dua Lipa. “Cold Heart” é a primeira faixa do novo álbum de Elton John, que terá lançamento ainda esse ano.

O single é acompanhado por um vídeo impressionante, criado pelo animador e diretor Raman Djafari, de Hamburgo. O vídeo mostra versões animadas de Elton e Dua entrando em um mundo dinâmico e eufórico antes de se separarem conforme seus planetas se separam. Um belo desenho, melancólico e, às vezes, uma viagem paralela ao último ano e meio em lockdown, o vídeo atinge seu clímax comovente e alegre quando os personagens são reunidos. Assista:

Cold Heart” vê dois dos artistas mais famosos do mundo se unindo em um álbum pela primeira vez. A semente da colaboração foi plantada depois que Dua convidou Elton para um Instagram ao vivo, no qual discutiram suas experiências com o “Studio 54” antes de seu álbum de remixes, “Club Future Nostalgia”. Um respeito compartilhado e subsequente amizade floresceram, o que viu Elton aparecer como um convidado no recorde de Dua transmissão ao vivo do “Studio 2054”. Posteriormente, Dua se apresentou na Elton John AIDS Foundation Academy Awards Viewing Party, que arrecadou mais de US$ 3 milhões para a Fundação. Impulsionado pelas restrições do lockdown e por uma paixão renovada pela colaboração, Elton procurou Dua para trabalhar em novas músicas remotamente.

Os resultados dessas sessões certamente estão à altura dos artistas. “Cold Heart” é ao mesmo tempo instantaneamente reconhecível e ainda assim completamente contemporâneo – um preenchimento de pista de dança moderna baseado em quatro das faixas clássicas de Elton, habilmente combinadas pela banda eletrônica australiana e produtores PNAU – “Kiss The Bride” (originalmente do álbum “Too Low For Zero”, de 1983), “Rocketman” (de “Honky Chateau”, de 1972), “Where’s the Shoorah?” (do álbum duplo “Blue Moves”, de 1976) e “Sacrifice” (de “Healing Hands”, de 1989). PNAU alcançou anteriormente o aclamado número 1 no Reino Unido em 2012 com o álbum de Elton Versus PNAU “Good Morning to the Night”.

Elton John disse: “Os últimos 18 meses foram difíceis, mas estar fora da estrada significou que eu realmente tive tempo para voltar às minhas raízes como músico de sessão e colaborar com alguns artistas maravilhosos. E ter a oportunidade de passar um tempo com Dua, ainda que remotamente, foi incrível. Ela me deu muita energia. Ela é uma artista e pessoa verdadeiramente maravilhosa, absolutamente cheia de criatividade e ideias. A energia que ela trouxe para ‘Cold Heart’ simplesmente me surpreendeu”.

Desde que ‘nos conhecemos’ online, clicamos totalmente. Elton é um artista tão inspirador e também tem o pior senso de humor – uma combinação perfeita. Foi uma honra e um privilégio absolutos colaborar nesta faixa com ele. É muito especial, com algumas das minhas canções clássicas favoritas de Elton John combinadas – adorei fazer parte de uma experiência tão criativa e alegre. Mal posso esperar para ouvi-lo em todos os lugares neste verão”, conta Dua Lipa.

PNAU disse: “Montando o palco para os dois maiores performers do mundo hoje, Sir Elton John e Dua Lipa, sabíamos que tínhamos que ir fundo, levá-los para o nosso mundo, o clube psicodélico onde todos nós podemos nos encontrar na pista de dança, esquecer o lado de fora e nos perder nas águas curativas da música e do amor eterno”.

O encontro entre Elton John e Dua Lipa, esses dois ícones de distintas épocas da música pop, vinha sendo ansiosamente aguardado pelos fãs de ambos. Elton John nunca escondeu sua admiração por Dua Lipa, especialmente depois que a cantora britânica, de origem albanesa, apresentou o sucesso musical de “Future Nostalgia“, um álbum recheado de referências setentistas e oitentistas.

Na semana passada, os dois artistas deram indícios a seus fãs que a colaboração entre eles estaria próxima de ser apresentada. Nas redes sociais, Sir Elton John escreveu que estava animado para a próxima semana e marcou a dona do hit “Levitating“. E ela respondeu a postagem dizendo que também estava.

A admiração e carinho entre os dois artistas nem é tão recente. O veterano astro já se declarou fã de Dua Lipa e não por acaso ela foi a grande convidada de sua tradicional festa pré-Oscar, realizada este ano de forma virtual em razão da pandemia. Na ocasião, o anfitrião interpretou com a artista britânica a canção “Love Again”, sucesso da cantora. Elton John também foi o convidado de Dua Lipa durante o “Studio 2054”, show virtual de divulgação do álbum “Future Nostalgia”, lançado no ano passado.

Depois de 18 meses, quando muitos artistas se afastaram e esperaram que as nuvens cobiçadas se dissipassem, Elton e Dua continuaram a ultrapassar os limites e a desafiar todas as expectativas. Agora, com o lançamento de “Cold Heart (PNAU Remix)”, o mundo tem o hino de verão otimista e alegre perfeito para trazer de volta os bons tempos.

SOBRE ELTON JOHN

As conquistas da carreira de Elton John até o momento são insuperáveis em amplitude e longevidade. Elton é um dos artistas solo mais vendidos de todos os tempos, com Certificado de Diamante, 40 de platina ou multiplatina, 23 Discos de Ouro, mais de 50 sucessos no Top 40, e vendeu mais de 300 milhões de discos em todo o mundo. Ele detém o recorde do single mais vendido de todos os tempos, “Candle in the Wind 1997”, que vendeu mais de 33 milhões de cópias. O álbum “Diamonds – The Ultimate Greatest Hits” alcançou o Top 5 das paradas do Reino Unido em seu lançamento, em novembro de 2017, tornando-se o 40º álbum de Elton no Top 40 do Reino Unido. Este lançamento celebrou 50 anos de sua parceria de composição com Bernie Taupin. Em agosto de 2018, Elton foi eleito o artista solo masculino de maior sucesso na história das paradas da Billboard Hot 100, tendo registrado 67 singles no chart, incluindo nove Nº 1 e 27 outras canções no Top 10. Elton deu início a turnê “Farewell Yellow Brick Road” no Gotham Hall de Nova York, em janeiro de 2018.

Abrangendo cinco continentes e mais de 350 datas, esta turnê de três anos começou em setembro de 2018 e marca sua aposentadoria das turnês depois de mais de 50 anos na estrada. Em 2019, foi nomeada melhor turnê de rock da Billboard e turnê principal do ano da Pollstar. Até o momento, Elton fez mais de 4 mil apresentações em mais de 80 países desde o lançamento de sua primeira turnê, em 1970. O ano de 2019 também contou com o lançamento de “Rocketman” e “ME”, sua autobiografia mais vendida globalmente. Um filme musical de fantasia épica da vida de Elton, “Rocketman” foi um sucesso comercial e de crítica, arrecadando cerca de US$ 200 milhões nas bilheterias. Ele ganhou um Oscar®, dois Golden Globe Awards e um Critics Choice Award e recebeu indicações ao BAFTA. Sua trilha sonora também foi indicada ao GRAMMY®.

SOBRE DUA LIPA

Desde o lançamento de seu primeiro single, em 2015, Dua Lipa se tornou uma das jovens artistas de mais destaque do mundo da música. Seu homônimo álbum de estreia superou seis milhões de vendas em todo o mundo, com vendas globais de single atingindo 80 milhões e com mais de 8 bilhões de streams apenas no Spotify. Em 2018, ela fez história no BRIT Awards como a primeira artista feminina a receber cinco indicações, com duas vitórias nas categorias “Artista Revelação Britânica” e “Melhor Artista Solo Feminina Britânica”. Ela então recebeu dois prêmios GRAMMY® de “Melhor Artista Revelação” e “Melhor Gravação de Dança” por “Electricity”, sua colaboração com Silk City, no ano seguinte.

Seu segundo álbum, “Future Nostalgia”, lançado em março de 2020, já ultrapassou quatro milhões de vendas em todo o mundo, foi Certificado de Platina no Reino Unido, EUA, Brasil, França e muitos outros territórios. O disco inclui os grandes sucessos mundiais “Don’t Start Now”, “Physical”, “Levitating” e “Break My Heart”. Dua atualmente lidera a parada de artistas do Spotify como a artista feminina mais transmitida na plataforma e é a quarta maior artista no geral, com mais de 66 milhões de ouvintes mensais. “Future Nostalgia” agora tem sete bilhões de streams em todas as plataformas em todo o mundo. Dua recebeu seis nomeações no GRAMMY® Awards 2021, ganhando o prêmio de “Melhor Álbum Pop Vocal”. Ela também ganhou “Melhor Mulher Solo” e “Álbum do Ano” no BRIT Awards 2021, tornando-se cinco vezes vencedora do prêmio. Desde o seu lançamento, “Future Nostalgia” passou 50 semanas no Top 10 do Reino Unido.

SOBRE PNAU

PNAU é formado pelo DJ e produtor de EDM Nick Littlemore (Empire of the Sun, Vlossom, Teenager), vencedor do prêmio ARIA de Música Eletrônica, Peter Mayes e Sam Littlemore, famosos por sua extensa carreira nascida de clubes underground e festivais de dança na Austrália. PNAU também detém o aclamado título de alcançar junto a Elton John seu primeiro Nº 1 no Reino Unido em 22 anos, quando colaboraram com no lendário “Rocketman”, álbum de 2012, na faixa “Good Morning To The Night”. Com um catálogo de seus próprios sucessos e vários álbuns por trás deles, PNAU desfrutou de um renascimento poderoso nos últimos anos, com os sucessos multiplatina “Go Bang” e “Chameleon”, tornando-se destaque na Austrália e subindo nas paradas de dança da Billboard nos EUA 2019 com os singles “Solid Gold” e “All Of Us”, PNAU se incorporou com sua sonoridade eletrônica, dando um ar inovador em escala global, encontrando uma base de fãs leais.