ROLLING STONES ANUNCIAM A EDIÇÃO DO 40º ANIVERSÁRIO DO CLÁSSICO ÁLBUM “TATOO YOU”, DE 1981

O ÁLBUM EXPANDIDO “TATTOO YOU (40TH ANNIVERSARY)”, QUE FOI REMASTERIZADO, APRESENTARÁ NOVE FAIXAS INÉDITAS, INCLUINDO “LIVING IN THE HEART OF LOVE”

The Rolling Stones anunciaram hoje o lançamento , via Universal Music, de “Tattoo You (40th Anniversary Edition)”, uma edição deluxe expandida de seu multiplatinado álbum “Tattoo You”, em celebração ao seu 40º aniversário.

O recém-remasterizado álbum, que será lançado em 22 de outubro, será acompanhado por nada menos que nove faixas inéditas da época. A primeira delas, o irresistível rock “Living In The Heart Of Love”, já está disponível em todos os serviços digitais.

O anúncio de hoje chega 40 anos depois que o célebre álbum foi lançado pela primeira vez, em 24 de agosto de 1981, enquanto as lendas do rock’n’roll se preparam para voltar à estrada com 13 novas datas na turnê “No Filter” nos Estados Unidos. A nova turnê começa dia 26 de setembro, em St. Louis, e se estende até novembro.

A expectativa para a nova edição de “Tattoo You” será alta entre os devotos dos Stones e de seus novos admiradores. A remasterização do 40º aniversário do álbum original de 11 faixas inclui favoritas como “Hang Fire”, “Waiting On A Friend” (mostrando o gigante do saxofone de jazz Sonny Rollins) e, claro, a faixa de abertura “Start Me Up”, que tem sido uma assinatura da banda desde então. Os formatos deluxe também incluirão “Lost & Found: Rarities” e “Still Life: Wembley Stadium 1982”.

O disco “Lost & Found” contém nada menos que nove músicas do período do lançamento original do álbum, recentemente completadas e aprimoradas com vocais adicionais e guitarras da banda. Entre estas, “Living In The Heart Of Love”, um exercício aprimorado de rock dos Stones com todo o grupo em sua melhor forma, solos improvisados de guitarra e detalhes refinados de piano.

Outros destaques de “Lost & Found” incluem uma versão impressionante de “Shame, Shame, Shame”, gravada pela primeira vez em 1963 por um dos heróis do blues da banda, Jimmy Reed; sua leitura de “Drift Away”, originalmente interpretada pela pérola do soul Dobie Gray; e uma fascinante versão com tons de reggae de “Start Me Up”.

“Still Life: Wembley Stadium 1982” é uma lembrança imperdível do show da banda em Londres, em junho daquele ano, na turnê “Tattoo You”. O poderoso conjunto de 26 faixas está repleto de mega-hits do Stones, incluindo a abertura, com “Under My Thumb”, e as grandes de todos os tempos, como “Let’s Spend The Night Together”, “Honky Tonk Women” e “Brown Sugar”.

O show de Wembley tem covers de “Just My Imagination”, dos Temptations; “Twenty Flight Rock”, de Eddie Cochran; “Going To A Go Go”, do The Miracles; e o rock’n’roll “Chantilly Lace”, de Big Bopper. Também apresenta testes antecipados ao vivo para as faixas do então novo “Tattoo You”, como “Start Me Up”, “Neighbours”, “Little T&A” e “Hang Fire”.

Tattoo You (40th Anniversary Edition)”, via Universal Music, segue a reedição em 2020 do marco histórico de 1973 dos Stones, “Goats Head Soup”, que levou o álbum de volta ao Nº 1 no Reino Unido. Notavelmente, esta marcou a segunda vez que seu catálogo inigualável chegou ao topo da parada no Reino Unido duas vezes, após a edição deluxe de 2010 de seu álbum “Exile On Main St.”, de 1972.

No primeiro lançamento, “Tattoo You”, produzido pelos Glimmer Twins com o produtor associado Chris Kimsey, liderou as paradas nos Estados Unidos (onde foi quatro vezes platina), Canadá, Austrália e em grande parte da Europa, recebendo Certificados de Ouro e Platina em todo o mundo.

Acesse o site oficial da banda para mais informações.