A ICÔNICA BANDA EARTH, WIND & FIRE LANÇA MUNDIALMENTE SUA NOVA MÚSICA PELA UNIVERSAL MUSIC

A banda se une ao superstar produtor Kenny “Babyface” Edmonds e ao cantor-compositor Lucky Daye para a versão reformulada do hit “Can´t Hide Love”, intitulada “You Want My Love”, que será lançada hoje (20)

O Rock & Roll Hall of Fame Group prepara um projeto maior, que abrange a carreira da banda, com faixas adicionais, que será lançado em breve

Nove vezes vencedor do GRAMMY® e um dos artistas mais vendidos de todos os tempos, a banda Earth, Wind & Fire assinou um acordo global com a Universal Music Enterprises (UMe) que resultará no retorno da banda ao estúdio para um novo projeto com o 12 vezes vencedor do GRAMMY® Kenny “Babyface” Edmonds como produtor. Hoje, eles lançam uma versão reformulada de seu clássico hit “Can’t Hide Love”, intitulada “You Want My Love” com o quatro vezes indicado ao GRAMMY® Lucky Daye.

Com uma performance vocal de destaque do cantor e compositor em ascensão Lucky Daye e guitarras do renomado hitmaker Kenny “Babyface” Edmonds, que também produziu a música ao lado de Demonte Posey (Toni Braxton, Tori Kelly, Jesse J), “You Want My Love” funde os sons musicais inovadores do Earth, Wind & Fire com uma estrela contemporânea. Lucky oferece um toque moderno e a torna sua, ao mesmo tempo em que simultaneamente mantém intacto o espírito da versão original que os fãs do Earth, Wind & Fire têm reconhecido por quatro décadas.

Este ano marca o 45º aniversário do single que alcançou o topo das paradas, que foi originalmente lançado entre as faixas de estúdio do álbum duplo ao vivo “Gratitude”, de 1975, do Earth, Wind & Fire. “Can’t Hide Love” alcançou o topo da parada Billboard Top 40 Pop, o Nº11 nas paradas de R&B Singles e rendeu à banda uma indicação ao GRAMMY® de “Melhor Arranjo Vocal”, em 1977.

Falando sobre a faixa, Philip Bailey do Earth, Wind & Fire compartilha: “Estou super entusiasmado com esta colaboração all-star – Earth, Wind & Fire, Lucky Daye e Kenny ‘Babyface’ Edmonds produzindo. Foi uma honra unir forças com estas duas superestrelas. E eu realmente acredito que criamos um sucesso“.

Tem sido fantástico trabalhar neste projeto“, diz Kenny “Babyface” Edmonds. “Nós realmente queríamos trazer uma tremenda e icônica canção que é inconfundivelmente Earth, Wind & Fire para o mundo contemporâneo de Lucky Daye. O objetivo era criar uma versão reformulada dessa música clássica que refletisse a voz e o estilo musical únicos de Lucky, ao mesmo tempo honrando o original“.

Lucky acrescenta: “Quando recebi o telefonema pela primeira vez, eu enlouqueci. Artistas como eu só sonham com momentos como esse. Sinto-me honrado de fazer parte do legado do Earth, Wind & Fire. Eu amo esses caras“.

No sábado, 21 de agosto, o Earth, Wind & Fire subirá ao palco do Great Lawn no Central Park para uma apresentação especial no “WE LOVE NYC”: The Homecoming Concert, produzido pela cidade de Nova York, Clive Davis e Live Nation, para celebrar a reabertura da cidade de Nova York, ao lado de outras superestrelas. Acompanhada de Lucky Daye e Kenny “Babyface” Edmonds, a banda está pronta para apresentar “You Want My Love” como parte deste concerto histórico, uma vez em uma geração, que será transmitido ao vivo para todo o mundo exclusivamente pela CNN, CNN International, CNN en Español e pela CNNGo, a partir das 18 horas (horário de Brasília).

Recentemente, o multiplatinado Rock and Roll Hall of Fame comemorou seu 50º aniversário em entretenimento este ano. “Temos o prazer de dar as boas-vindas à Ume ao Earth, Wind & Fire“, diz o Presidente e CEO da UMe, Bruce Resnikoff. “A equipe global da UMe está honrada em se conectar com essa icônica banda e sua música com fãs ao longo da vida, enquanto envolve os recém-chegados para descobrir e vivenciar seu som marcante e desbravador“. “You Want My Love” é a primeira de muitas colaborações que os fãs podem esperar da banda nos próximos meses.

Earth, Wind & Fire são uma instituição musical. Em 1969, a lenda Maurice White deu origem à força musical em homenagem aos elementos de seu próprio mapa astral. Com uma alma de raízes tão profundas, o Earth, Wind & Fire traçou uma história que viverá para sempre. Eles marcaram oito hits número um e venderam mais de 100 milhões de álbuns em todo o mundo. Eles lançaram 23 álbuns, sendo que oito deles foram Platina Dupla e chegaram ao Top 10, tornando-os um dos artistas mais vendidos de todos os tempos. Eles ganharam impressionante nove prêmios GRAMMY®, incluindo um Lifetime Achievement (2012). Em 2000, o Earth, Wind & Fire foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame, pavimentando seu impacto duradouro na música popular e, em 2019, suas contribuições para a arte e cultura foram reconhecidas em Washington DC com o prestigiado prêmio Kennedy Center Honors.

A música de Earth, Wind & Fire está mais viva do que nunca, pois a banda continua inspirando novas audiências e emocionando aqueles que estiveram com eles desde o início. Como os elementos em seu nome, a música de Earth, Wind & Fire tem resistido às tendências em constante mudança no mundo e não mostra nenhum sinal de desaparecer à medida que eles continuam a criar alegria e música edificante, que alcançará para sempre uma atmosfera universal sagrada. Do funky e contagiante “Let’s Groove” ao clássico de dança atemporal “September”, até o emocionante “Reasons”, o catálogo de sucessos do Earth, Wind & Fire tornou-se a trilha sonora de muitas vidas, hoje, agora e para sempre.