LORDE LANÇA “SOLAR POWER”, SEU TERCEIRO ÁLBUM DE ESTÚDIO

Primeira música nova da cantora em quatro anos estreia com aclamação da crítica

Aos 24 anos, Lorde já é de fato uma estadista anciã do som centrado nas mulheres que ela ajudou sendo pioneira: um gênero sem nome em algum lugar entre pop de alto brilho e indie rock, sem ser perturbada pelas rígidas regras do Hot 100 faz rádios” – Entertainment Weekly

À medida que ‘Solar Power’ medita sobre a tensão entre realização e conforto, ele agarra o status de obra-prima – a única coisa que o detém pode ser o desinteresse de Lorde em perseguir elogios” – The Atlantic

Ela é tão boa nisso, tão convincente e inteligente, que você vai se sentir caindo no feitiço de ‘Solar Power ‘… Ela pode não ser mais nossa divindade, mas no mundo da música pop, a capacidade de Lorde de fazer arte em movimento é eterna” – i-D

’Solar Power’ é um monte de coisas, mas, mais do que tudo, soa com verdadeira autonomia” – The Cut

Hoje, a multiplatinada artista LORDE, vencedora do GRAMMY®, lança seu tão esperado terceiro álbum de estúdio, “Solar Power”. O álbum, que já está recebendo críticas estelares, inclui 12 faixas e foi produzido por Jack Antonoff, com quem ela colaborou em seu último disco, “Melodrama”.

A artista subirá hoje ao palco para ser uma das atrações principais na série de concertos no Central Park, “GMASummer Concert Series, apresentando faixas do álbum, em seu primeiro show presencial em quase dois anos. Em seguida, a partir do dia 23 de agosto, LORDE se juntará ao “The Late Late Show with James Corden” para a participação de uma semana durante a primeira semana da volta do show após o intervalo de verão.

O álbum é uma celebração do mundo natural, uma tentativa de imortalizar os sentimentos profundos e transcendentes que eu tenho quando estou ao ar livre. Em tempos de dor, tristeza, amor profundo ou confusão, eu olho para o mundo natural em busca de respostas. Aprendi a respirar e a me sintonizar. Foi isto que aconteceu“, diz LORDE.

Para honrar o mundo natural, a artista está apresentando o álbum em um formato inédito e sem disco. Uma music box ecológica estará disponível para compra como alternativa a um CD. Esta oferta inovadora conterá conteúdo visual extra, notas manuscritas, fotos exclusivas e um cartão de download. O cartão dará aos compradores um download de alta qualidade da música, duas faixas- bônus exclusivas e acesso a algumas surpresas especiais ao longo do caminho.

Ao falar sobre o conceito, Lorde diz: “No início do processo de criação deste álbum, decidi que eu também queria criar uma alternativa ambientalmente correta e progressista para o CD. Eu queria que a music box fosse semelhante em tamanho, forma e preço de um CD, para ficar ao lado dele em um ambiente de varejo, mas que fosse algo que se destacasse e que estivesse comprometido com a natureza em evolução de um álbum moderno“.

No início deste verão no hemisfério norte, LORDE anunciou suas datas da turnê mundial de 2022. Com mais de 40 shows esgotados, a turnê promovida pela AEG Presents nos Estados Unidos e Canadá é sua primeira tour norte-americana desde 2018. Ela começa na América do Norte, na Opry House, em Nashville, no dia 3 de abril, e será concluída no Santa Barbara Bowl, em 7 de maio.

“Solar Power” Tracklist:

1. The Path
2. Solar Power
3. California
4. Stoned at the Nail Salon
5. Fallen Fruit
6. Secrets From a Girl (Who’s Seen It All)
7. The Man with the Axe
8. Dominoes
9. Big Star
10. Leader of a New Regime
11. Mood Ring
12. Oceanic Feeling

SOBRE LORDE

Em 2013, uma LORDE de 16 anos calmamente, mas com muita confiança, se afirmou como a voz de uma geração com seu álbum de estreia, “Pure Heroine”. O álbum alcançou o Certificado de Platina tripla, ganhou dois GRAMMY® Awards, além de ter gerado o sete vezes recordista internacional de Platina, “Royals”, e o sucessor quatro vezes Platina “Team”. O primeiro consolidou LORDE como “a mais jovem artista solo e a única neozelandesa a alcançar Nº1 na Billboard Hot 100 desde 1987”. A Time Magazine a exaltou entre as “Adolescentes Mais Influentes do Mundo”, ela entrou na lista “30 Under 30” da Forbes, foi capa da Rolling Stone e se apresentou ao lado do Nirvana durante a cerimônia no Rock and Roll Hall of Fame Induction, em 2014. Ela também foi curadora da trilha sonora oficial de Jogos Vorazes: Mockingjay – Part 1 e gravou “Yellow Flicker Beat” como single principal. Em 2017, LORDE lançou seu segundo álbum de estúdio, “Melodrama”, que estreou em Nº1 no chart da Billboard 200, tornando-a a primeira artista neozelandesa a conseguir um álbum de estreia em Nº1 nos Estados Unidos. O álbum alcançou a posição Nº1 em mais de 45 países e rendeu a LORDE uma indicação de “Álbum do Ano” no GRAMMY® Awards de 2018. LORDE faz seu tão esperado retorno com seu novo single aclamado pela crítica, “Solar Power”, de seu terceiro álbum de estúdio, “Solar Power”, que é lançado hoje, dia 20 de agosto. LORDE atualmente tem mais de 12 milhões de álbuns vendidos e mais de 10 bilhões de streams em todo o mundo.