IMAGINE DRAGONS LANÇA “MERCURY: ACT 1”, O QUINTO ÁLBUM DE ESTÚDIO DA BANDA

Já está disponível o “Mercury: Act 1”, o mais novo álbum da banda norte-americana multiplatinada e vencedora do GRAMMY® Imagine Dragons. O disco foi gravado no icônico estúdio Shangri-La, em Malibu, na Califórnia, do lendário e eclético produtor Rick Rubin, que elevou o projeto a um patamar ainda mais alto. A temática do compilado aborda questões de vida e morte e temas eternos da existência, resultado de alguns anos difíceis que o vocalista Dan Reynolds enfrentou, assim como a banda e o mundo em geral.

Todo este álbum é sobre altos e baixos, e é daí que veio o nome Mercury. Então é disso que trata este álbum, é lidar com a dor, lidar com a perda de pessoas e também com a celebração da vida“, reflete Dan Reynolds, vocalista do grupo.

Em “Mercury: Act 1”, a banda se posiciona de uma maneira sem filtros, como nunca antes. Desta forma, resolveram convocar o famoso produtor norte-americano Rick Rubin para colaborar no projeto. Rick já produziu álbuns de nomes como as bandas Red Hot Chilli Peppers, Rage Against The Machine, Beastie Boys e artistas como Kanye West, Adele e muitos mais. O grupo enviou não só algumas dezenas, mas 100 músicas para que o produtor avaliasse e o quarteto ficou maravilhado com o retorno. Juntos no estúdio do produtor, eles tiveram conversas francas sobre cada detalhe.

Ele não tinha medo de compartilhar o que não gostava. O mais importante era que ele dizia coisas como ‘não sinto que você está sendo honesto comigo nesse verso’”, relembra Reynolds.

A parceria deu tão certo que, além de Reynolds, McKee, baixista do grupo, e Platzman, o baterista, também não pouparam elogios à forma de trabalhar do produtor: “Rick queria que voltássemos às nossas raízes como um grupo de músicos explorando juntos uma fronteira sônica. Ele queria que todos nós explorássemos as diferentes maneiras como uma música poderia ser tocada – o que cada música poderia ser”, diz McKee. “A capacidade de Rick de levar em consideração a visão macro de uma música enquanto trabalha nos detalhes microscópicos de uma canção é impressionante. Aprendi muito observando-o executar as sessões“, acrescentou Platzman.

O novo disco, muito aguardado pelos fãs, é dividido em dois lados temáticos, um liricamente voltado para fora e o outro, voltado para dentro – característica evidenciada nas duas primeiras faixas lançadas, “Follow You” e “Cutthroat”. O projeto aborda questões existenciais e temas como amor, fé, dor, vida e morte – como ilustrado no single “Wrecked”. O resultado é uma obra ao mesmo tempo tensa, crua, dramática, íntima e honesta. Todas as faixas presentes no repertório ganharam lyric videos. Confira aqui.

Formado em 2009, o Imagine Dragons é uma das principais do cenário pop/rock atual. Com três American Music Awards, nove Billboard Music Awards, um World Music Awards e um GRAMMY® Awards no currículo, o premiado e reconhecido quarteto, que já teve quatro passagens pelo Brasil, acumula diversos fãs mundo afora. Ao longo dos anos, eles alcançaram vários singles no Top 10 da Billboard (“Radioactive”, “Demons”), Placas RIAA (incluindo 7x platina para “Night Visions”, de 2012, e 3x platina para “Evolve”, de 2017) e diversos outros prêmios. O grupo é o único a ter 3 singles Certificado de Diamante, de acordo com a RIAA (“Demons”, “Radioactive” e “Believer”).

No currículo, já são mais de 46 milhões de álbuns e 55 milhões de músicas vendidas, bem como 74 bilhões de streams e mais de 39 milhões de ouvintes mensais no Spotify. O quarteto foi a banda de rock campeã de vendas dos anos 2010, mesmo quando estava ocupada reinventando o gênero. Com um estilo único e uma sonoridade autêntica, eles são donos de hits como “Thunder”, “Whatever It Takes” e “Believer”, cujo videoclipe oficial já ultrapassou a marca de mais de dois bilhões de visualizações.