EM CELEBRAÇÃO AOS 30 ANOS DO LANÇAMENTO DO ÁLBUM “NEVERMIND”, DO NIRVANA, É ANUNCIADA A VERSÃO AO VIVO DA FAIXA “LITHIUM – LIVE”

Hoje, é apresentada mais uma das faixas do aclamado álbum “Nevermind”, do Nirvana. A versão ao vivo de “LITHIUM – Live” já pode ser conferida. Lançado originalmente em 24 de setembro de 1991, o disco desencadeou uma mudança sísmica na cultura jovem global. Alcançando o número 1 mundial nos meses seguintes, seu impacto elevaria Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl de uma promissora banda cult do Noroeste do Pacífico a um dos artistas mais influentes e bem-sucedidos de todos os tempos.

A partir do dia 12 de novembro de 2021, a Geffen / UMe comemora o 30º aniversário de “Nevermind” com várias reedições multiformato do disco, que foi recentemente remasterizado das fitas estéreo analógicas originais de meia polegada para 192kHz de alta resolução e 24 bits. O antológico álbum foi muito mais do que o disco mais bem-sucedido da banda e influenciou a música em todos os tempos. O álbum que levou toda a paixão pelo rock’n’roll de volta ao topo dos charts continua a ser uma inspiração única para fãs e músicos nas últimas três décadas. E ainda continuará a fazê-lo pelos muitos anos que virão.