“THE PIANOMAN AT CHRISTMAS: THE COMPLETE EDITION”, ÁLBUM DE JAMIE CULLUM, CHEGA AOS APLICATIVOS DE MÚSICA

O multi-instrumentista Jamie Callum lança hoje o álbum “The Pianoman At Christmas – The Complete Edition”. A versão deluxe do disco completa o lançamento do ano passado, “The Pianoman At Christmas”, que agora conta com 24 faixas, sendo 11 covers de clássicos de Natal bem como duas canções originais.

Nesta edição, Jamie se une aos inovadores músicos do jazz londrino Kansas Smitty’s, bem como à compositora e produtora The Vernon Spring e à aclamada cantora de jazz de Los Angeles Lady Blackbird. Ao lado de suas duas faixas originais, Jamie dá nova vida a clássicos como “Winter Wonderland”, “Silent Night” e “Frosty The Snowman”, até “Amazing Grace”, “Man With The Bag” e “Sleigh Ride”. “Espero que esta coleção completa encontre um lugar alegre em suas antigas e futuras tradições natalinas”, disse Jamie.

Lançado há quase um ano, “The Pianoman At Christmas” trouxe 17 faixas sendo 11 canções originais tocadas por 57 dos melhores músicos britânicos, gravadas no famoso Studio 2, de Abbey Road, e produzidas por Greg Wells. O álbum vendeu mais de 37 mil cópias, passando seis semanas na parada de álbum do Reino Unido, onde atingiu o 11º lugar. Em dezembro, Jamie registrou o maior recorde de uma aula de música de todos os tempos, quando lecionou virtualmente para 2.282 pessoas. Tal feito, que está no Guinness World Record, contou ainda com a participação de convidados especiais, como Robbie Williams, Sigrid e Dodie.