CONHEÇA O FC NOND, QUE LANÇA O EP “ORANGE” EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS

Hoje, o Fc Nond começa a apresentar seu projeto “Opal” com o novo EP, “Orange”. O artista apresenta o primeiro dos planetas do sistema solar nomeado de “Opal”. Sua atmosfera é alaranjada, refletida em seus rios e oceanos. “Orange” tem dois satélites, “Grapefruit” e “Toranja”.

Água corrente e o pôr do Sol foram a inspiração imagética para “Orange”, primeiro single do álbum “Opal”. Musicalmente permeia entre eletronic downtempo/trip hop e IDM experimental, estruturado em um sample mono built, onde os sintetizadores fazem a cama para um solo Nord Lead bitcrushed, no qual três notas de Rhodes dão o tom principal. O solo é acompanhado por guitarra em tremolo de pedal.

Assim como todo o álbum “Opal”, o EP “Orange” chega hoje aos aplicativos de música e dialoga com noises e FX, dinâmica aplicada em todos os arranjos. “Grapefruit” é a versão house com a maioria dos elementos originais do single e “Toranja” é uma versão snippet com o chant principal.

Nascido no Rio de Janeiro, Fc Nond é um dos pioneiros da música eletrônica nacional. Com formação em arquitetura, urbanismo e design, Fc iniciou em 1994 sua empreitada musical, em um pequeno estúdio caseiro. Adepto dos estilos house eletrônico e dowtempo/IDM, reuniu suas primeiras ideias produtivas no final dos anos 1990.

Fc Nonde já participou de remixes em coletâneas de DJs famosos, como Peter Rauhofer, Tony Moran, Chus & Ceballos, Tracy Young e Manny Lehman. Com o hit “Be More Shake” (Afrika Bambaataa – Tommy Boy Records), o artista permaneceu várias semanas no Top 100 Billboard e a faixa está na trilha sonora do seriado norte-americano “Queer As Folk”.