VIRGIN ▪ A ARTISTA E PERFORMER KAE TEMPEST CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE KEVIN ABSTRACT NO LANÇAMENTO DA FAIXA “MORE PRESSURE”

The Line Is A Curve” é o novo álbum da escritora, cantora e compositora Kae Tempest, que tem previsão de lançamento no dia 8 de abril de 2022. A artista disponibiliza hoje a faixa “More Pressure”, com a colaboração de Kevin Abstract, do grupo americano de hip-hop BROCKHAMPTON.

O quarto álbum de Kae Tempest foi produzido por Dan Carey, seu colaborador de longa data. Sobre o trabalho, Kae comenta: “‘The Line Is A Curve’ é sobre deixar ir. Por vergonha, ansiedade, isolamento, cair e se render. Abraçar a natureza cíclica do tempo, do crescimento, do amor. Este desprendimento pode ser sentido em todo o registro. Na musicalidade, na instrumentação, nas letras, na entrega, na arte da capa. Na forma como termina onde começa e começa onde termina… Quero que as pessoas se sintam acolhidas por mim neste trabalho. Deixei de lado algumas das minhas preocupações. Sinto-me mais fundamentada no que estou tentando fazer, em quem sou como artista e como pessoa, e no que tenho a oferecer. Sinto menos vergonha do meu corpo porque não estou mais me escondendo do mundo. Eu queria mostrar meu rosto e sonhei que Wolfgang Tillmans* tirava meu retrato” (*o artista que assina a capa do novo álbum).

Com quatro álbuns de estúdio, um romance, uma obra de não-ficção (“On Connection”), três peças e cinco livros de poemas lançados, Kae Tempest se estabelece como uma das vozes mais singulares e instigantes da cena contemporânea, amplamente aclamada pela crítica.