ALEJANDRO SANZ RECEBE A MAIS ALTA DISTINÇÃO CONCEDIDA PELA JUNTA DE ANDALUCÍA, NA ESPANHA

O Conselho Diretivo da Junta de Andalucía nomeou hoje as pessoas que receberão os prêmios deste ano, que serão entregues na cerimônia oficial do Dia da Andalucía, que acontecerá na segunda-feira, 28 de fevereiro, no Teatro de la Maestranza, em Sevilha.

Existe algo mais bonito do que pertencer a uma família? Eu creio que não. Hoje, eu me visto para recebê-lo e agradecer-lhe com o coração palpitante. Uma de minhas mães, Andalucía, me nomeou Filho Favorito. Orgulhoso e grato, declaro meu eterno amor a esta terra, que me viu crescer e me envolve em seu abraço infinito. Recebo este privilégio da mão de meu padrinho, agora também seu filho e meu irmão, Manuel Alejandro, poeta da canção. A verdade é que não posso pedir mais, só agradecer e lembrar que já te amei”, disse Alejandro Sanz sobre a homenagem.

Com mais de 25 milhões de discos vendidos ao longo de sua carreira, Alejandro Sanz é o artista espanhol com o maior número de prêmios Grammy® da história, acumulando um total de 4 GRAMMY®s e 25 GRAMMYs® latinos. Em 2017, ele foi homenageado pela Academia Latina da Gravação como Personalidade do Ano, em reconhecimento à sua carreira e importantes contribuições filantrópicas.