FC NOND APRESENTA O EP “ANTI-KYTHERA”

ASSISTA TAMBÉM AO VÍDEO DA FAIXA-TEMA

Anti-Kythera” é o quarto dos planetas do sistema Opal a ser apresentado por Fc Nond. Sua superfície é verde jade, por ser coberto quase que totalmente por água. “Anti-Kythera” tem uma singularidade espaço-temporal extrema, devido a seu tamanho e força gravitacional. O novo EP do Fc Nond, “Anti-Kythera”, traz os sons de seus dois satélites, “Zegar” e “Cronos”.

O mar, sua imensidão e seu poder de concentração foram a inspirações imagéticas para o quarto single do álbum, “Opal”. A faixa musicalmente permeia entre eletronic downtempo/trip hop e IDM experimental, estruturado em um sample mono built de voz, onde faz cama para um solo de piano elétrico filtrado e acompanhamento de piano natural também filtrado, com marcação principal de surdo em subgrave. Dois samples de bateria bossa-nova são acompanhados de “sequencers” do Xp 30.

Anti-Kythera” dialoga com noises e FX, dinâmica aplicada em todos os arranjos. “Zegar” é a versão house com a maioria dos elementos originais do single e “Cronos” é uma versão snippet com o chant principal.