VIRGIN ▪ O CANTOR E COMPOSITOR BAIANO ERICO BRÁS APRESENTA O EP “SINCERICO BRASILEIRO”

Uma das principais características da música brasileira é a pluralidade. Por aqui, todo artista possui vasta possibilidade de explorar diversos gêneros e a responsabilidade de honrar a tradição de cada um deles. É com essa premissa que Érico Brás lança hoje em todas as plataformas digitais “SincÉRICO BRÁSileiro”, seu primeiro trabalho autoral como cantor. Como o nome sugere, o projeto abraça as diferentes sonoridades que moldaram o artista para contar um pouco mais sobre ele.

SincÉRICO BRÁSileiro” abre com “A Dama e o Vagabundo”, uma canção de amor animada e com forte influência da música baiana como o axé, com elementos percussivos. Em seguida, em “Amar a Boa”, Érico transmite positividade e conversa com outro gênero marcante em Salvador, o reggae. “Digaí”, por sua vez, fecha o EP com um forró, outra grande influência musical nordestina do artista. Conforme a música avança, vai se misturando com uma balada e Érico Brás canta: “Faça e refaça o novo / Então põe tudo em ordem de novo / Quem não quer o mal quer o bem, meu bem / Você me beija e eu te dou cafuné / E a gente segue no ritmo que a gente quer”.

Sobre o lançamento do primeiro EP, Érico Brás ressalta que fez questão de dar ao projeto um teor bastante íntimo: “A música sempre teve papel fundamental na minha vida pessoal e profissional. Sou um cara influenciado pelos diversos gêneros da nossa música popular, então nada mais justo que os reunir de uma maneira que fizesse sentido pra mim, com a minha cara. E foi assim que nasceu ‘SincÉRICO BRÁSileiro’, um projeto que procura contar um pouco sobre mim por meio das minhas diversas referências musicais”.