“THE NEW FOUR SEASONS”, NOVO PROJETO DE MAX RICHTER, REVISITA “SPRING 1”, CLÁSSICO DE VIVALDI

Quando o aclamado compositor Max Richter explodiu em nossos ouvidos com seu primeiro trabalho, há mais de duas décadas, o efeito para muitas pessoas foi avassalador. Experimentar o novo era como se estivéssemos sendo catapultados para outro plano, reverberado pelo cosmos por esse mundo sonoro epifânico.

Hoje, Max anuncia para o dia 10 de junho o lançamento de “The New Four Seasons”. O projeto revisita a composição de Vivaldi e oferece aos fãs um olhar renovado sobre a consagrada obra. A primeira parte do projeto, “Spring 1”, já está disponível.

Eu vejo isso como um projeto multidimensional. É uma nova viagem por este texto usando as próprias cores de Vivaldi, para que você tenha diferentes épocas conversando entre si, o que nos faz sentir como essas cores ainda são vibrantes e relevantes. Mas também espero que recomponha a estrutura social da nossa cultura de música clássica até certo ponto e foca em diferentes perspectivas, o que é realmente emocionante e importante para mim. Não vejo isso como um substituto, mas é outra maneira de olhar para o material. É como lançar uma luz através de algo de um novo ângulo. Há um romance sobre isso, como se uma camada de poeira tivesse sido soprada”, disse Max Richter.