HIT MUNDIAL DO GLASS ANIMALS, “HEAT WAVES” É A CANÇÃO DE GRUPO BRITÂNICO A FICAR MAIS TEMPO NA BILLBOARD HOT 100 EM 25 ANOS

Com o hit “Heat Waves”, o grupo Glass Animals se estabelece como o artista britânico a manter por mais tempo uma faixa no topo da Billboard Hot 100, feito que acontece após 25 anos, desde que as Spice Girls estouraram as paradas mundiais com “Wannabe”. Eles também quebraram o recorde de permanência de uma faixa no número 1 no Billboard Global 200 Chart. No Brasil, a música tem Certificado de Diamante e chegou ao pico de #25 no Top 200 do Spotify, onde está há 65 dias consecutivos neste chart.

‘Heat Waves’ é uma música que fala sobre nostalgia e passado e nos lembra de pessoas desaparecidas. E acho que nos últimos dois anos, e ainda agora, as pessoas sentiram falta de seus entes queridos. E nem todo mundo pode simplesmente visitar seus pais ou seu melhor amigo. Tem sido muito difícil fazer isso… Esse é o meu palpite de porque as pessoas gravitaram um pouco em torno dessa música”, disse o vocalista da banda, Dave Bailey.

A banda também lança hoje um single multitrack exclusivo no Spotify, com uma versão de “Solar Power”, da cantora Lorde, e uma nova versão de seu lançamento mais recente “I Don’t Wanna Talk (I Just Wanna Dance)”.