O CLÁSSICO DISCO “FRANK ZAPPA & THE MOTHERS OF INVENTION”, DE FRANK ZAPPA, TEM SUA VERSÃO COMEMORATIVA APRESENTADA

Lançado em agosto de 1971, apenas dois meses depois de ter sido gravado, “Fillmore East – June 1971” foi o álbum ao vivo conceitual de Frank Zappa e The Mothers, um tratado auditivo bem envolvido e bem editado, que narra o banquete lascivo e a fome de uma certa banda vida lasciva dentro (e fora) da estrada.

Na verdade, foi o antecessor da expansiva e revolucionária obra-prima de outubro de 1971, “200 Motels”, o documentário surrealista e a trilha sonora que finalmente ganharam vida própria. Mesmo assim, “Fillmore East – June de 1971”, a gravação ao vivo marcante com a arte da capa “penzil” rabiscada, feita para se assemelhar a um bootleg da época, conseguiu capturar seu próprio nível de zeitgeist então moderno em forma patenteada de Zappa-reconstruído.

Agora, a edição comemorativa do álbum, “Frank Zappa & The Mothers 1971”, está disponível digitalmente para streaming e download. A maioria das faixas ao vivo não editadas do set foram mixadas do zero pelo antigo associado da Zappa Trust, Craig Parker Adams, em Winslow Ct. Studios e masterizado por John Polito na Audio Mechanics.