O TRIO PITAYAS, FORMADO PELAS TRÊS VENCEDORAS DO “QUEEN STARS BRASIL”, DA HBO MAX, LANÇA SEU HOMÔNIMO EP DE ESTREIA

O novo trio drag do pop brasileiro, formado por Reddy Allor, Diego Martins e Leyllah Diva Black, apresenta seu primeiro projeto musical pela Universal Music

Nesta quarta (20), chega às plataformas digitais pela Universal Music o EP homônimo que marca o début musical do trio PITAYAS, formado pelas três drag queens Reddy Allor, Diego Martins e Leyllah Diva Black, vencedoras do reality musical “QUEEN STARS BRASIL”, da HBO Max, cuja emocionante final foi realizada no último dia 14 de abril.

Junto com o EP, as PITAYAS já apresentam o vídeo de seu primeiro single, a autoral “Macetada”, composta pelo trio em parceria com amigos. Em sua faixa de estreia, o trio mostra que vem chegando empoderado, como diz na letra: “Tô cansada do teu discursinho, me faz um favor / Me ama da porta pra fora, não olhe pra trás / Apaga meu nome e endereço e finge que não te conheço / Esqueça-me se for capaz, esqueça-me se for”, dizem alguns dos versos.

Além de “Macetada”, o EP conta com outras cinco faixas autorais: “Chorei”, “Sonza”, “Mais Um Trago”, “Tô Na Mesa do Bar” e “Montada”.

Ganhar o Queen Stars foi algo inesperado pra mim, porque a minha vertente artística ia para um caminho um pouco diferente da proposta de um trio pop e eu tinha um receio. Mas, quando eu ganhei, entendi a proposta num todo e fez todo sentido para mim. Tenho certeza de que esse trio será uma coisa incrível, vai ser uma escola, um aprendizado enorme, assim como já tem sido. A minha expectativa para esse lançamento está muito alta, eu quero muito que as pessoas ouçam esse EP e vejam o nosso vídeo. Gravar esse clipe e produzir essas músicas foi realmente uma imersão onde a gente se conectou com a história de cada uma, onde entendemos o que cada uma queria e o que cada uma é artisticamente. Sem dúvidas, foi e está sendo uma experiência muito única, nova e gostosa de realizar. Tô muito, muito feliz mesmo”, disse Reddy Allor.

Leyllah Diva Black falou sobre a importância da vitória no reality e suas expectativas para o primeiro projeto do trio PITAYAS: “Ter ganhado o reality é mais uma vitória para a minha comunidade, para as bichas pretas e retintas que não vejo tanto em cena. É mais uma porta que se abre para todas essas meninas, todas essas bichas, para todas essas pessoas que se identificam comigo, com meu trabalho e minha personalidade. Acho que elas terão um parâmetro de que elas podem chegar ao lugar que elas quiserem se elas se dedicarem. Eu me dediquei à vida toda estudando canto, fazendo aula de teatro e dança… Todos esses investimentos foram necessários para que eu tivesse o resultado que tive no programa. Então, não é só sonhar. A gente precisa trabalhar duro dentro das coisas sonhamos para poder entregar tudo o que a gente faz com o coração e emocionar as pessoas. Penso que a arte tem a ver com isso: ela precisa emocionar, tirar as pessoas de um estado e passá-las para um estado melhor. Fazer o EP foi um trabalho bem desafiador. Nós não sabíamos como seria essa junção de estilos (Reddy do sertanejo, Diego do pop e do musical e eu com o rap, hip-hop e MPB). Aí entra o Diego Timbó como produtor musical e vocal da gente, fazendo toda essa junção. Ele conseguiu tirar o melhor de cada uma de nós e juntar ao que a gente nunca tinha visto. Toda vez que escuto as músicas começo a dançar e cantar. E não é porque é uma música nossa, mas está de altíssima qualidade, muito bem produzida e feita com todo amor e coração. Tenho certeza que todo mundo que assistir e ouvir as nossas músicas vai se surpreender e se apaixonar pelas PITAYAS”.

Diego Martins também celebra a vitória no reality e a estreia do novo grupo: “Vencer o Queen Stars foi gratificante; foi como uma longa caminhada com um oásis no final. O nosso EP tá uma delícia, tem música pra todos os momentos e com um som muito único!

Apresentado por Pabllo Vittar e Luísa Sonza, o reality show “QUEEN STARS BRASIL” promoveu desafios entre as competidoras para testar suas habilidades em dança, canto e performance. Ao logo da temporada, convidados especiais também participaram da produção, tanto para ajudar as competidoras quanto para integrar o júri, formado por Vanessa da Mata, Diego Timbó e Tiago Abravanel.

O prêmio para as vencedoras de “QUEEN STARS BRASIL” é o lançamento do EP de estreia do trio pela Universal Music Brasil. “A Universal Music está atenta aos talentos que surgem nos mais diversos formatos. O audiovisual de entretenimento e particularmente os reality shows têm revelado grandes nomes e ótimas surpresas. Estamos muito felizes e cheios de boas expectativas com QUEEN STARS BRASIL e com essa parceria. Parabéns à HBO! Estamos juntos!”, diz Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

O trio PITAYAS é agenciado pela Endemol Shine Brasil em parceria com a agência SUBA.

CONHEÇA O TRIO PITAYAS:

DIEGO MARTINS
Cidade natal: Campinas (SP)
Gênero Musical: Pop e MPB
Formação: É ator de musical e, desde muito, novo estuda teatro e teatro musical. Participou do “Canta Comigo”, na Record TV, e do X-Factor, na BAND.
Sua drag: Durante a temporada de uma peça que estava em cartaz, chegava antes que todos no camarim, só para experimentar as perucas. O assessor do espetáculo também era drag e o incentivou. Diego gosta de dizer que é um modelo de drag alternativa pelas suas montações excêntricas. Acredita que sua barba natural seja seu maior diferencial por quebrar os padrões.
Instagram: @di_egomartins
TikTok: @odiegomartins
Twitter: @di_egomartins
Youtube: Diego Martins

LEYLAH DIVA BLACK
Cidade: São Paulo (SP)
Gênero Musical: MPB, Hip Hop e Ópera
Formação: Começou a fazer aula de canto em 2014. Sempre quis ser artista, mas se graduou em Educação Física.
Sua drag: Se montou pela primeira vez em 2004. Aos 19 anos, começou a fazer show e aos 21 anos ganhou um concurso. Sempre se inspirou nas cantoras e cantores pretos internacionais, como Whitney Houston e Marvin Gaye. Por ter sofrido preconceito racial, quer usar sua arte para falar com empatia.
Instagram: @leyllahdiva
Youtube: Leyllah Diva Black Oficial

REDDY ALLOR
Cidade natal: Olímpia (SP)
Gênero Musical: Sertanejo
Formação: O caminho de deixar a dupla que tinha com o irmão para ser Drag foi natural. Apesar de novo, tem bagagem musical e acredita muito em sua voz e trabalha nela constantemente.
Sua drag: Ser uma drag no sertanejo é algo novo e só com muita conversa se consegue quebrar os paradigmas. Suas referências musicais são os cantores do sertanejo raiz. Chitãozinho e Xororó, Milionário e José Rico, Bruno e Marrone. Afirma que ainda está conhecendo o universo pop e seu maior sonho é conseguir viver da sua arte para ajudar a família.
Instagram: @reddyallor
Tiktok: @reddyallor
Twitter: @reddyallor
Youtube: Reddy Allor

SIGA O TRIO PITAYAS:

Twitter | Instagram | TikTok | YouTube

________________________________________

Sobre a Universal Music:
A Universal Music Group é a empresa líder mundial no mercado de música, com forte posicionamento nos negócios de gravação, edição musical e merchandising, com selos próprios ou licenciados em 60 territórios. O Grupo Universal Music (UMG) possui o mais extenso catálogo da indústria fonográfica, incluindo os mais populares artistas e suas gravações realizadas nos últimos 100 anos. Fazem parte da Universal Music Group a Universal Music Publishing, líder em edição musical, a Bravado, empresa de merchandising de produtos originais dos artistas, e a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos. A Universal Music Group é uma unidade da Vivendi, companhia mundial de mídia e comunicações.

Sobre a HBO Max®
HBO Max™ é uma plataforma de streaming direta para o consumidor da Warner Bros. Discovery, que oferece a melhor qualidade em entretenimento. A HBO Max apresenta a mais ampla variedade de séries, filmes e especiais para audiências de todas as idades de marcas icônicas como HBO, Warner Bros., DC, e também Max Originals e grandes sucessos do cinema, além de conteúdo para crianças e para a família. A plataforma foi lançada nos Estados Unidos em maio de 2020 e introduziu um nível de preço mais baixo, apoiado pela publicidade, em junho de 2021. A HBO Max começou seu lançamento global nos mercados da América Latina e do Caribe em junho, seguido por seus primeiros lançamentos europeus nos países Nórdicos e na Espanha, em outubro. Foi anunciado que a HBO Max continuará sua expansão europeia para um alcance global de 61 países em 2022.