[VIRGIN] WARPAINT LANÇA O AGUARDADO ÁLBUM “RADIATE LIKE THIS”

A banda norte-americana de rock Warpaint acaba de lançar seu mais novo álbum, “Radiate Like This”, em todas as plataformas digitais. O aguardado disco, feito e produzido durante a pandemia, chega quase seis anos depois de “Heads Up”, até então o último do grupo. “Radiate Like This” retoma o caminho de onde “Heads Up” parou e se mostra um álbum moderno e brilhante. A faixa-foco é o single “Hard to Tell”.

Eu estava dizendo outro dia que devíamos ter chamado esse álbum de ‘Exquisite Corpse’, mas já foi feito”, ri Emily Kokal, do Warpaint, referindo-se ao título do EP de estreia da banda, lançado em 2007. “Teria sido muito apropriado!

Radiate Like This” apresenta o Warpaint em toda a sua glória, uma fusão luminosa de som e visão, com o quarteto feminino gravando suas partes separadamente em várias cidades. “É a primeira vez que fazemos um álbum assim, mas de uma forma estranha, nos fez perder tempo com tudo”, reflete Kokal. “O processo parecia mais meditativo, menos apressado”.

Essa nova sensação de confiança silenciosa pode ser ouvida por todo o álbum, na construção silenciosa e lenta do primeiro single, “Champion”, o impulso sedutor de “Proof”, a delicada complexidade de faixas como “Melting” e a contagiante “Send Nudes”. É um álbum que pulsa com ideias, energia e – mais importante – lindas melodias. No repertório, estão também as já lançadas “Hips” e “Stevie”.

O grupo segue lidando de maneira ímpar com seu estilo e a sonoridade rock já tão marcante em suas composições. Com quase 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify, elas já tiveram uma passagem importante pelo Brasil. Atualmente, o Warpaint é formado por Emily Kokal (vocais e guitarra), Theresa Wayman (vocais e guitarra), Jenny Lee Lindberg (baixo) e Stella Mozgawa (bateria).