NOVO EPISÓDIO DO UMUSIC STUDIO MOSTRA A TRAJETÓRIA DE JÃO, FENÔMENO DO POP QUE VEM LOTANDO SHOWS E CONQUISTANDO AS PLATAFORMAS DE STREAMS

O UMusic Studio dessa semana está na cola do novo fenômeno do pop brasileiro: Jão! A turnê “PIRATA”, que conta com ingressos esgotados pelo Brasil, teve seu início no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, e a equipe do UMusic Studio acompanhou o artista no segundo show da tour em terras cariocas. Assista:

Compositor e fã declarado de Cazuza, Jão conheceu Lucinha Araújo, mãe do artista, um pouco antes de ele se apresentar no palco do Vivo Rio. No encontro, Lucinha disse que guarda todas as matérias que saíram sobre o cantor, que ficou emocionado com a declaração. Jão, por sua vez, contou que inicialmente conheceu o trabalho de Cazuza apenas pela sua voz, que o deixou encantado. Só depois que ele foi conhecer a imagem de Cazuza e toda a força de sua performance, através de vídeos.

No show de Jão, a única canção não autoral é, não por acaso, “O Tempo Não Para”, de Cazuza. A música também dá nome à última turnê do artista, apresentada no palco do antológico Canecão, no Rio de Janeiro, em outubro de 1988. No último dia 4 de abril, data em que Cazuza faria 64 anos, a Universal Music disponibilizou nas plataformas de streams a versão digital do álbum.

O programa também registra a paixão dos fãs de Jão e alegria do público em estar num show do artista (a maioria deles, em seu primeiro show do artista).

Aos 27 anos e com três álbuns lançados, Jão é um fenômeno entre o público jovem, com suas músicas cheias de paixão e sofrência. O cantor, que se apresentou na recente final do BBB22 e entregou um espetáculo emocionante no último Lollapalooza Brasil, onde também participou do show da cantora canadense Alessia Cara, também irá se apresentar no palco Sunset do Rock in Rio, no dia 9 de setembro.

O UMusic Studio tem como propósito celebrar a música através do entretenimento, acompanhando o mood de cada artista, seja através de uma entrevista, mostrando os bastidores da gravação de músicas e clipes, participando de games, encontrando fãs e até mesmo trocando com outros artistas, quando eles se esbarram nos corredores da Universal Music.

A ideia do programa, que também está disponível em todas as redes da UMB, é ser mais um canal oficial voltado para os que são apaixonados por música e fãs dos artistas, trazendo conteúdos exclusivos, como entrevistas, bastidores, notícias em primeira mão, além de mostrar os novos lançamentos e as novidades da UMusic Store.

O UMusic Studio tem novos episódios todas as semanas e está disponível no canal oficial da Universal Music no YouTube. Alguns de seus trechos também serão apresentados nas demais redes sociais da companhia, como Instagram, TikTok, Facebook, Kwai, entre outras.

Produzido pela equipe de marketing da Universal Music Brasil, o programa é gravado no estúdio das sedes da companhia, no Rio de Janeiro e em São Paulo, e também contará com gravações em locações externas.

SIGA A @UMUSICBRASIL NAS REDES SOCIAIS:

Instagram | Twitter | Facebook | TikTok | Kwai