WD LANÇA O SINGLE “PERIFERIA”, QUE MARCA SUA ESTREIA NA UNIVERSAL MUSIC BRASIL

WD, cantor e compositor conhecido por todo o país a partir de seu sucesso na última edição do The Voice Brasil, divulga hoje o single autoral “PERIFERIA”, que marca o início de uma série de lançamentos em seu novo momento de carreira. A faixa, que traz mensagens importantes, acaba de chegar nas plataformas digitais e marca a estreia do artista no cast da Universal Music Brasil. O videoclipe também já pode ser visto no canal oficial do artista no YouTube. Assista:

Som de bala vejo flutuando na minha mente”. Esse é o trecho inicial da canção na qual WD fala sobre vivências e coisas que observou durante grande parte da sua vida. Mesmo em meio às adversidades, o cantor lutou bastante para não ser um número de estatística e conquistar os seus sonhos. A letra de “PERIFERIA” é forte e traz, mais uma vez, WD sem amarras e com letras que falam sobre a sua vida.

O videoclipe inicia com plano geral em uma vila no interior de São Paulo e corta para um garotinho assistindo televisão e vendo a performance de WD nas audições às cegas da 10ª temporada do The Voice Brasil, demonstrando a possibilidade de sonhar. Em outro momento do clipe está a cena de sua recente primeira assinatura de contrato, mostrando que foi possível realizar de fato tal sonho, apesar de todas as dificuldades.

O cantor também faz críticas ao atual sistema político, que não olha com atenção e cuidado os moradores das comunidades. A violência e truculência policial estão presentes, principalmente na cena em que a mãe perde o filho durante a perseguição de policiais – essa cena é baseada na sua história pessoal, quando WD perdeu seu irmão. No clipe, o cantor traz a realidade do que vivenciou e da qual milhares de pessoas ainda vivem.

‘PERIFERIA’ é a faixa que mudou minha perspectiva sobre o outro. Quando percebo que não é apenas sobre mim o meu cantar, mas sobre o quanto minha arte pode alcançar outras vidas e mudar cursos. Eu vejo um futuro diferente quando resolvo a matéria-prima do problema. ‘Periferia’ é um hino a todos que vivem nas comunidades. Eu só peço a Deus que guarde a periferia. Fé, convicção e ação irão mudar o destino daqueles que vivem na periferia, porque se um preto chegou fortaleçam a periferia”, afirma WD.

Apesar das mazelas sociais ainda tão enraizadas, o cantor traz também nas imagens a alegria e a riqueza cultural que a periferia possui. Isso é exemplificado em alguns momentos, entre eles nas coreografias de dança.

O lançamento de “PERIFERIA” é só o começo de uma série de novidades de WD. Destaque do cenário pop, o artista tem planejamento completo para o ano todo e um dos grandes ápices será um álbum.

WD tem mais de 85 mil ouvintes nas plataformas digitais, mais de 5 milhões de visualizações em seu canal oficial no YouTube e as suas redes sociais somam mais de 1 milhão de seguidores.