JÁ ESTÁ DISPONÍVEL A REEDIÇÃO DE 50 ANOS DO ÁLBUM “MADMAN ACROSS THE WATER”, DO ASTRO ELTON JOHN

Hoje, é apresentada a reedição remasterizada do 50º aniversário do icônico álbum “Madman Across The Water”, de Elton John. O disco tem em seu repertório hits como “Tiny Dancer” e “Levon” e foi o quarto álbum de estúdio de Elton, lançado apenas dois anos após sua estreia.

Gravado em 1971, o álbum foi a pedra fundamental do que se tornaria uma década incrivelmente prolífica para o ícone global em espera. “Madman Across The Water” foi escrito em grande parte depois que Elton fez sua incursão inicial na América; oferecendo a oportunidade para o letrista Bernie Taupin testemunhar, em primeira mão, as paisagens e as pessoas que ele só viu na tela ou na página.

Gravado no Trident Studios, no centro de Londres, entre fevereiro e agosto de 1971, foi o primeiro álbum onde todos os cinco músicos da lendária banda de Elton (Dee Murray, Nigel Olsson, Davey Johnstone e Ray Cooper) foram apresentados. O disco também contou com o tecladista do Yes, Rick Wakeman, que toca órgão Hammond em três músicas.

A nova edição chega com faixas inéditas, como a versão de piano de “Tiny Dancer”. Gravada no Dick James Studios, no centro de Londres, na primavera de 1971, é uma apresentação íntima da música, com Elton sozinho ao piano como guia para a banda mais tarde.