BLACCI LANÇA NOVO SINGLE COM VITÃO, “AMOR E MAIS”, PELA UNIVERSAL MUSIC PORTUGAL

Canção foi produzida por Max Viana e clipe chega nesta sexta (8)

Depois dos singles Nada Com Ele, Loko e Vou Te Amar (com a colaboração de Murta) e de participar na edição deste ano do Festival da Canção com o tema “Mar no Fim”, a cantora e compositora luso-brasileira Blacci está de volta com uma nova canção, “Amor e Mais”, fruto de uma parceria com o cantor Vitão.

O videoclipe também já pode ser visto:

Blacci e Vitão se juntaram em estúdio, no Rio de Janeiro, com o objetivo de compor uma canção com que ambos se identificassem e, nessa busca, surgiu o tema “Amor e Mais”, produzido por Max Viana, filho de Djavan, renomado cantor e compositor da MPB.

Esta canção fala exatamente sobre o amor e tudo mais que advém dele; os momentos que muitas vezes não são tão simples e difíceis de compreender, quando as coisas se tornam complicadas e as pessoas se separam, mas o amor ainda está lá. E o que as conecta é esse amor que sentem um pelo outro, o que as faz lutar pela relação”, comenta a cantora.

Vitão conta como foi a experiência de fazer a colaboração: “Fiquei muito feliz com o resultado dessa faixa. A Blacci é uma cantora incrível e foi demais juntar as nossas vozes e referências. Curti muito o processo de composição e a gravação do clipe também. Estou animado para a galera escutar ‘Amor e Mais’”.

Blacci explica ainda que esta é uma canção que conta a história de duas pessoas que refletem sobre as razões pelas quais a relação não deu certo, sobre os bons momentos vividos no passado e o desejo de se encontrarem numa casa junto ao mar. “Esta é uma canção sobre duas pessoas que aprendem a se amar novamente e que tentam fazer o seu melhor”.

O público poderá conferir ao vivo esta e outras canções no show de Vitão, que contará com a participação de Blacci, no dia 16 de julho, no Festival Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, Porto, além da apresentação que os cantores farão no dia 3 de setembro, no Capitólio, em Lisboa.

SOBRE BLACCI

Aos 21 anos e com apenas 1 ano de carreira, a cantautora Blacci já é uma das grandes apostas da Universal Music de Portugal e coleciona mais de 1.5 milhão de plays nas plataformas digitais. A cantora, que esteve no alinhamento da 2ª semifinal do Festival da Canção 2022, começou a dedicar-se à música em 2021, quando também começou a trabalhar com um amigo produtor. De um ano para cá, já são mais de 100 composições, uma participação no Festival Nossa Lisboa, a primeira parte do concerto de Luiza Sonza, no Capitólio, feats e parcerias com artistas portugueses e brasileiros, tais como Murta, Melim, Lukinhas, Max Viana e Vitão, com quem já tem programado um concerto para o mês de setembro.

Seu primeiro êxito, “Eu Vou te Amar”, é um feat com Murta. Em seguida, vieram “Loko” e “Nada Com Ele”, editado no final de 2021 – ambos produzidos por Glatto.

Blacci vem de família musical e sempre cantou e compôs desde criança. Ela teve aulas de piano e aprendeu a tocar ukulele sozinha. Além de adorar compor e atuar nos palcos, a jovem também tem uma outra paixão, o surfe.

Blacci nasceu no Rio de Janeiro, mas desde os seis anos vive em Portugal, terra de seus avós paternos e maternos. “Sou luso-brasileira, mas sinto que sou mesmo do mundo. Minha música reflete quem eu sou, uma mistura de todas as influências que tenho”, afirma a artista que mistura pop, trap, R&B e outros ritmos.

Blacci nas redes:
Spotify | Instagram

SOBRE VITÃO

Vitão tem 22 anos e já é um dos principais cantores e compositores da nova geração. O cantor inspira uma legião de fãs com músicas que transitam pelo R&B, hip-hop, samba, pagode, bossa nova e pop.

Vitão soma quase três milhões de ouvintes mensais nas plataformas de música, 660 milhões de visualizações no YouTube, 1.3 bilhão de reproduções nas plataformas de streaming e 6.5 milhões de seguidores na somatória de suas redes sociais. Vitão já foi indicado a grandes prêmios da música brasileira, como o de Melhor Cantor do ano no Prêmio Multishow 2020.

Atualmente, Vitão também se aventurou no mundo da dança e se sagrou vice-campeão do “Dança dos Famosos” de 2022, do programa Domingão com Huck, da TV Globo.

No início da carreira, Vitão cantou nas ruas e em bares, mas chamou atenção do grande público quando começou a postar vídeos na internet, em 2016, fazendo covers de músicas de outros grandes artistas, como Ludmilla, Anitta, Projota e Ivete Sangalo. Hoje, ele coleciona em seus trabalhos feats de outros artistas de sucesso, como Anitta, Projota, Luísa Sonza, entre outros.

Em abril deste ano, o cantor realizou em Angola seu primeiro show internacional. Agora, Vitão se prepara para uma sequência de shows em Portugal, entre os dias 15 e 17 de julho. Para a apresentação no Festival Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, o cantor receberá no palco Blacci. Juntos, eles apresentarão a canção “Amor e Mais”, pela primeira vez ao vivo.