“SAUDADE”, NOVO ÁLBUM DO VIOLONISTA BRASILEIRO PLÍNIO FERNANDES, ESTREIA NO PRIMEIRO LUGAR DA PARADA DE ÁLBUNS CLÁSSICOS DA BILLBOARD

Plínio Fernandes acaba de conquistar o primeiro lugar da parada de álbuns Clássicos da Billboard com seu primeiro álbum solo, “Saudade”. O disco conta com os convidados especiais Sheku Kanneh-Mason, no violoncelo para a fluida e lírica “Bachianas Brasileiras No. 5: I. Aria (Cantilena)”, de Villa-Lobos; Braimah Kanneh-Mason, no violino em “Menino”; e a renomada cantora Maria Rita numa interpretação de “O Mundo É Um Moinho”.

Em “Saudade” ouvimos Plínio evocar seu amor por um lar distante, o Brasil, um amor saudoso que torna ainda mais tangível a expressão apaixonada de seu trabalho no violão. “Encontrei um lar em Londres e pretendo ficar”, diz ele, “mas o título ‘Saudade’ significa nostalgia, a falta de algo, que é literalmente o que sinto aqui. A maneira como me conecto com o Brasil e minha identidade como artista brasileiro é através da música”.

Assim, Plínio apresenta um set virtuoso e altamente melódico que abrange uma ampla gama, desde os famosos “Cinco Prelúdios”, de Heitor Villa-Lobos — imponente representante da música clássica brasileira do século XX — até as canções atemporais de Antônio Carlos Jobim, Milton Nascimento, Jacob do Bandolim, Violeta Parra, Edu Lobo, Cartola e muito mais.