MATHEUS & KAUAN CONCORREM AO PRÊMIO MULTISHOW 2022 NA CATEGORIA DUPLA DO ANO

Dois dos artistas mais queridos do mundo sertanejo, Matheus & Kauan são os grandes finalistas da categoria Dupla do Ano, do Prêmio Multishow 2022. O anúncio foi revelado ontem (29), através de um vídeo da influenciadora Blogueirinha. Vote em Matheus & Kauan aqui.

Essa não é a primeira indicação dos sertanejos ao Prêmio. Em 2014, Matheus levou o troféu na categoria Melhor Música do Ano, pela composição de “Tudo O Que Você Quiser”, em parceria com Felipe Oliver, canção gravada por Luan Santana. Em 2016, os irmãos foram indicados na categoria Experimente.

No início do mês, Matheus & Kauan lançaram o single “Basiquinho”, faixa-título do novo EP da dupla. A música foi gravada diretamente de um show ao vivo em Goiânia e o vídeo já conta com quase cinco milhões de visualizações no YouTube. Confira:

O novo projeto também contará com as faixas “Bololô”, “Pose” e “Pactos”. Na última semana, eles divulgaram a participação na faixa “Escolta (Ao Vivo)”, da dupla João Neto & Frederico.

Em março deste ano, no Dia do Fã, Matheus & Kauan fizeram em São Paulo o lançamento do projeto audiovisual completo “Se Melhorar Estraga“. Gravado em novembro de 2021, o projeto marcou o reencontro dos artistas com sua base de fãs espalhada por todo o país. No evento, Matheus & Kauan ainda foram surpreendidos com o Certificado de Platina Triplo entregue à dupla por Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil, pela venda de 60 milhões de streams do single “Imagina a Sentada”.

Nascida em Itapuranga, no estado de Goiás, a dupla é formada pelos irmãos Matheus Aleixo Pinto e Osvaldo Pinto Rosa Filho. Hoje, eles contam com mais de 7.2 milhões de ouvintes mensais só no Spotify, plataforma onde foram a dupla mais executada em 2017. Eles ainda trazem em sua bagagem diversos hits e colaborações com grandes nomes da música como Alok, Anitta, Marília Mendonça, Felipe Araújo e muitos outros.

Os irmãos não só acumulam Certificados de Platina e Diamante, mas também carisma, popularidade e milhões de seguidores em suas redes sociais. Somente no YouTube são quase 10 milhões de inscritos e mais de 6.8 bilhões de views.