SCHOOL OF ROCK CELEBRA PARCERIA COM SELO OUTONO MUSIC E LANÇA O SINGLE E CLIPE DE “INVENCÍVEL”

O programa de desenvolvimento autoral da School of Rock firma parceria com o selo Outono Music, a fim de fomentar a produção musical de alunos de várias unidades da franquia. O primeiro passo dessa colaboração é o lançamento do single “Invencível”, que chega hoje às plataformas digitais. A faixa chega acompanhada de um videoclipe, que já está disponível no canal do YouTube da School of Rock Brasil. Assista agora:

A canção inédita é uma composição de alunos das unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas, que fazem parte da banda All Stars, um dos programas oferecidos pela escola. Os autores da música são Iara Almeida (vocal), Sayuri Adachi (vocal), Pedro Menon (vocal e guitarra), Gabi Anias (guitarra), Uriel Curvello (baixo), Sharon Henzel (baixo), Madu Moreira (bateria) e Enzo Lima (bateria).

Este é o primeiro passo de uma iniciativa que renderá uma coletânea que trará composições autorais de alunos de diversas unidades da franquia do estado de São Paulo. Com isto, a School of Rock, agora em parceria com o selo Outono Music, mantém o propósito de não apenas criar instrumentistas, mas sim músicos completos e preparados para entrar no show business.

O diretor da School of Rock no Brasil, Fernando Quesada, comenta sobre mais esta importante iniciativa em prol da cultura: “É um prazer estar ao lado da Outono Music e Universal Music para um lançamento autoral da School of Rock! Ver os nossos estudantes em um universo onde os ídolos deles também estão é incrível! Tenho certeza de que a música como um todo só ganha quando incentivamos a criação em todas as idades”.

Parceria

Segundo um estudo divulgado em 2019 por uma empresa que fornece conteúdo musical para as plataformas de streaming, o rock pesado e seus derivados são os ritmos que mais cresceram em streaming e download nos últimos tempos. A América Latina, por sua vez, é um terreno fértil para investimentos no mercado da música.

Recentemente, o Spotify lançou o Fan Study, perfil de consumidores de música. A pesquisa mostra que o continente concentra o maior número de pessoas dispostas a escutar as novidades musicais do mercado. Diante deste cenário otimista, a School of Rock, maior rede de ensino de música baseado em performance do mundo, anuncia uma parceria exclusiva com o selo Outono Music, especializado em rock e heavy metal.

O selo atua em parceria com a Universal Music, que lidera o mercado brasileiro. Seu objetivo vai além da comercialização de músicas e visa trabalhar a performance e a distribuição dos artistas em nível mainstream, além de estreitar laços comerciais e midiáticos com o mercado latino.

School of Rock

O programa autoral da rede é muito mais do que uma iniciativa educacional: busca incentivar o surgimento de novos talentos, além de colaborar com o desenvolvimento técnico de novos compositores, com foco em estimular a criação e o desenvolvimento da música autoral no ambiente escolar.

A School of Rock hoje possui mais de 300 escolas ao redor do mundo, operando em 15 países – incluindo Brasil, Chile, Peru, Austrália, África do Sul, países europeus e toda América do Norte. Graças ao método inovador baseado em performance, alunos de todo o mundo conquistaram habilidades instrumentais superiores ao convencional e confiança para subir no palco como um astro do rock, com alguns partindo diretamente para contratos de gravação e plataformas maiores, como American Idol, The Voice e Broadway.

O modelo adaptável de ensino é um dos grandes destaques da rede, que sempre busca a inovação para expandir sua atuação e formar músicos completos para o mercado da música e do entretenimento ao vivo.

Idealizada por Paul Green nos Estados Unidos, em 1998, a School of Rock está no Brasil desde 2013 e conta com 42 unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rondônia. A marca visa ampliar seu alcance em 200 unidades até 2030.

Saiba mais sobre o universo School of Rock no site oficial.