[VIRGIN] MACACO SESSIONS ESTREIA HOJE NOVA TEMPORADA COM IVETE SANGALO

Shows em um cenário que se assemelha à sala de uma casa e artistas e fãs dividindo o mesmo ambiente. Essa é a ideia por trás do projeto “Macaco Sessions”, que lança a segunda temporada hoje, a partir das 20h, com Ivete Sangalo. Assista:

A fórmula foi uma aposta do diretor Chico Kertész e o sucesso é atestado pelos números estratosféricos colecionados na primeira fase do projeto: são mais de 31 milhões de visualizações no YouTube e mais de 23 milhões de execuções no Spotify. Gravada em Salvador, na sede da produtora Macaco Gordo, a nova temporada, que conta ainda com a presença de Margareth Menezes e Parangolé, vai passear pela história do repertório dos artistas.

No episódio de estreia, Ivete Sangalo registra clássicos da carreira e apresenta três faixas novas: “Moral”, “Petit Gateau” e “O Que Será de Nós” – esta última em um dueto inédito com Tierry, composta pela cantora, em parceria com Samir Trindade, Radamés Venâncio e Gigi Cerqueira. Em um momento familiar, a baiana divide o palco com a sobrinha, Camila Nunes, na música “Meu Maior Presente”. A produção é uma parceria com a Iessi Entertainment. O álbum, que conta com as músicas apresentadas no show, já está disponível em todas as plataformas.

Eu sou a maior entusiasta desse projeto. Acho que a gente tem que diminuir esses espaços público-artista. Especialmente porque, no meu caso, a minha inspiração, a minha verve e a minha força vêm dessa relação mais próxima com meu público. Todas as tentativas que tentam aproximar o público da realidade da vida do artista, tanto de criar quanto de cantar e de se sentir mais íntimo, reverbera e funciona energeticamente para o artista”, celebra Ivete ao falar do projeto.

O Macaco Sessions nasceu de uma conversa despretensiosa entre Chico Kertész, o cantor Jau e o jornalista Eduardo Bocão. A primeira temporada conta com 16 episódios com nomes como Ilê Aiyê, Daniela Mercury, Claudia Leitte, Harmonia do Samba, Saulo, Péricles, Jau, Leo Santana, Pablo e Psirico – todos disponíveis no canal da produtora no YouTube.

Ao jogar luz sobre a produção musical da Bahia, o Macaco Sessions possibilitou suprir as lacunas de grandes canções do repertório baiano e que não tinham registros de qualidade nas plataformas de áudio e vídeo. Além disso, a força do projeto é demonstrada ainda no retorno do público, sendo trilha sonora de diversos momentos entre os fãs dos artistas que já passaram por lá. O retorno do público movimenta, por exemplo, as redes sociais, com relatos que se espalham na internet desde que foi lançada a primeira temporada. No Twitter, o assunto dá margem para conversas animadas: “Já acordei ouvindo o álbum da Macaco Sessions nas alturas. Quem não gostou que lute!“, comentou o perfil @o_MatheusSantos. Já na conta @vinnifbispo, o comentário também foi de elogio: “Que coisa mais linda ver todo mundo amando e elogiando o Macaco Sessions. A gente tava precisando de um projeto como esse, resgatando as raízes, com boa qualidade completo no Spotify e YouTube”. @manfrinimaciel comentou, em abril de 2020: “Engatei no Macaco Sessions de @danielamercury e Saulo! Que sorte a minha que existe axé. Me salva há 22 anos e nessa quarentena tem tido uma importância ainda maior”.