OUTONO MUSIC LANÇA A COLETÂNEA “AUTORAL 01”, DESENVOLVIDA EM PARCERIA COM A REDE AMERICANA SCHOOL OF ROCK

Esta coletânea especial reúne 14 faixas inéditas compostas por alunos brasileiros da franquia que visa descobrir novos talentos no país. O álbum digital, intitulado “Autoral 01”, conta com composições autorais desenvolvidas e produzidas pelos próprios alunos, com supervisão de seus professores e diretores em sala de aula. Esse projeto é parte de uma série de ações institucionais que celebram os 10 anos de atividade da rede School of Rock no Brasil.

A iniciativa busca fomentar a produção musical em solo brasileiro e estimular o desenvolvimento de composições próprias desde a infância. Para iniciar os trabalhos, o single “Invencível” foi lançado em setembro. Agora é a vez do material completo estar disponível nas principais plataformas digitais de áudio, através da parceria que o selo possui com a Universal Music.

As músicas “Deixar Pra Trás”, “Radar” e “Screen” contam com versões em vídeo já disponíveis no canal oficial da School of Rock Brasil no YouTube. Assista aos vídeos:

“Deixar pra trás”

“Radar”

“Screen”

Este é um passo importante de uma iniciativa que tem como objetivo desenvolver as habilidades especiais dos alunos, criar novos artistas para o music business mundial e, possivelmente, descobrir os novos grandes astros do rock. Considerando que o mercado latino-americano é um terreno fértil para o rock e seus derivados, a School of Rock e a Outono Music miram principalmente neste mercado para difundir o gênero.

O CEO da School of Rock Brasil, Paulo Portela, comenta sobre essa importante iniciativa em prol da cultura: “Eu me emociono toda vez que vejo esses jovens se superando. Me faz lembrar o momento em que entraram pela porta das nossas escolas, muitos sem saber sequer pegar em um instrumento, com aquele olhar assustado no palco dos nossos estúdios pensando ‘Será que eu consigo?’. Esta coletânea é a prova de que sim, todos conseguem!”.

School of Rock — A School of Rock possui mais de 320 escolas ao redor do mundo, operando em 15 países — incluindo Brasil, Chile, Peru, Austrália, África do Sul, diversas regiões da Europa e toda a América do Norte. Graças ao método inovador baseado em performance, alunos de diversas partes do mundo atingiram ótima habilidade instrumental e confiança para subir no palco como astros do rock. Alguns puderam partir diretamente para contratos de gravação e plataformas maiores, como “American Idol”, “The Voice” e até mesmo produções da Broadway.

O modelo adaptável de ensino é um dos grandes destaques da rede. A School of Rock sempre busca a inovação para expandir sua atuação e formar músicos completos para o mercado da música e do entretenimento ao vivo.